A cozinheira

sábado, 23 de abril de 2016

Rolinho de Berinjela Parmegiana

Olá Pessoal

Hoje trago uma receita deliciosa com meu legume favorito: berinjela!!
Amo muito berinjela, além de saudável ela é muito versátil, dá para fazer inúmeras receitas (aqui no blog tem um monte!) e fica sempre muito saborosa.

Eu fiz só uma berinjela grande, ela era bem gordinha então rendeu cerca de 10 fatias no sentido do comprimento. Uma dica para quando for escolher berinjela é olhar muito bem a casca se não tem furo, principalmente próximo às extremidades, berinjela furada na certa tem bicho dentro.

No recheio dos rolinhos você pode colocar o que preferir: presunto, presunto cru, muçarela, muçarela de búfala, queijo coalho, calabresa... e por aí a fora.

Bora lá para a receita: 




Você vai precisar de:
  • 1 berinjela grande
  • molho de tomate
  • presunto fatiado
  • muçarela fatiada
  • pedacinhos de queijo gorgonzola
  • queijo parmesão ralado
  • sal, pimenta e azeite

Modo de preparo:
Fatie as berinjelas no sentido do comprimento e salpique sal, deixe descansar por 20 minutos. Ela soltará água e não ficará amarga. Lave bem e seque as fatias de berinjela.
Numa frigideira antiaderente untada com azeite grelhe as fatias de berinjelas dos dois lados. Pegue uma fatia grelhada, recheie com uma fatia de muçarela, uma de presunto e um pedacinho pequeno de gorgonzola, enrole bem firme e arrume num refratário (coloque molho no fundo do refratário). Faça isso com todas as fatias de berinjela, cubra com molho e parmesão ralado e leve ao forno alto, 220º, para gratinar (cerca de 20 minutos).

Você pode servir com arroz, macarrão ou só ela mesmo porque fica ótima!!!

Abraços.

1 comentários:

Emanuel disse...

Carina, que coisa mais deliciosa! Fiquei com água na boca!