A cozinheira

terça-feira, 9 de junho de 2015

Espaguete com Bracciola

Oláááá!!!
Eu amo espaguete, e amo espaguete com bracciola!! Dispenso qualquer coisa por um bom prato de macarrãozinho gostoso e bonito!!
Essa receita é muito básica da cozinha do dia-a-dia, meu vô sempre fazia os”bife a rolê” como ele dizia, e hoje eu faço… do meu jeito e fica muito bom!!!
Muita gente gosta de comprar as bracciolas já prontas, só para colocar na panela, mas eu gosto mesmo de montar, para falar a verdade, montar é a parte que mais gosto!
Bora ver a receita:
espaguete-com-bracciola2
Para as bracciolas você vai usar:
  • 4 bifes de patinho
  • cebola fatiada
  • 4 palitos de cenoura
  • 4 vagens (sem as pontas)
  • 4 palitos de linguiça calabresa
  • óleo
  • alho fatiado a gosto (eu coloquei 10 dentes de alho)
  • Sal, pimenta, cheiro verde, folhinhas de louro
  • 1 lata de tomate pelado
  • caldo de carne quanto necessário (usei 200ml)
  • palitos de dente
Modo de Preparo:
Primeiro, pegue um bife e coloque em cima de uma tábua de carne, bem esticadinho, coloque um palito de cenoura, um de calabresa, um de vagem e algumas fatias de cebola, enrole bem apertado e prenda bem com palitos. Faça isso com o restante dos ingredientes. Numa panela de pressão, esquente o óleo e frite bem as bracciolas, quando estiverem bem moreninhas junte o alho fatiado e a cebola e cenoura picadas que sobraram do recheio.Refogue bem, junte o tomate pelado, os temperos conforme seu gosto e o caldo de carne. Misture bem e tampe a panela de pressão.
Enquanto as bracciolas cozinham,, leve ao fogo cerca de meio pacote de espaguete fininho para cozinhar com água, sal e um fio de azeite. Assim que estiver al dente, pegue uma frigideira grande, aqueça o azeite e doure um pouco de alho, junte o espaguete (com um pouco da água do cozimento, para que fique úmido  e mais saboroso), corrija o sal.
Sirva a bracciola por cima do espaguete ao alho e óleo, regue um pouco do molho da carne e acompanhe com um bom parmesão ralado e vinho tinto!

2 comentários:

Josy disse...

Também sou muito fã de massas Carina, em especial o espaguete meu preferido. Junto com a bracciola ficou de dar água na boca. Belo prato. Beijinhos

jaqueline disse...

Sou muito sua fã do blog, leio quase que diariamente, parabéns pelo seu trabalho Carina. Só fiquei com uma dúvida, quanto tempo cozinho as bracciolas na panela de pressão? Grata Jaqueline