A cozinheira

domingo, 27 de julho de 2014

Frango com Pimenta Cambuci e Leite de Coco

OI Pessoal
Vocês viram que nossa cozinha tá de roupa nova??¹¹ Ainda estou ajeitando algumas coisas por aqui, mas já está tudo funcionando, por favor se tiverem alguma sugestão, podem falar… pitacos são sempre bem vindos!
A receita de hoje é um franguinho saboroso, feito com pimenta Cambuci que tem um sabor e aroma deliciosos e não tem quase nada de picancia. Deixa o prato muito gostoso!
Minha mãe costuma usar essa pimenta Cambuci no feijão, fica ótimo!
frango-com-pimenta-cambuci-e-leite-de-coco-02
Ingredientes:
- 1Kg de peito de frango cortado em pedaços grandes.
- azeite para refogar
- 1 cebola picadinha
- 6 dentes de alho amassados
- 1 tomate madura picado
- sal e pimenta calabresa a gosto
- 6 pimentas Cambuci (sem sementes) picadas em tirinhas
- salsinha e cebolinha a gosto
- 1 vidro de leite de coco
Modo de Preparo:
Numa panela, refogue o alho a cebola e o azeite, depois junte o tomate e o frango e deixe que cozinhe no próprio liquido que solta, neste momento, você já pode temperar o refogado com sal e pimenta. Depois disso, junto a pimenta Cambuci, misture bem, coloque o leite de coco e a mesma medida da garrafinha de água, acrescente a salsinha e a cebolinha e deixe cozinhar em fogo médio, até que o frango fique macio e o caldo grosso. Acerte os temperos se for necessário. Depois de pronto, sirva com arroz e batata palha.

7 comentários:

César disse...

A formatação melhorou 100%. Parabéns. Continue assim!!! Abração
Antonio Cesar

Cozinhar é Preciso - Cintya Maria disse...

Oi Carina!
Ficou ótimo o novo layout: clean e organizado!
Parabéns!!!
Bjs

Josy disse...

Adorei o novo visual Carina, parabéns e que o sucesso continue cada vez maior como sempre. Essa sua refeição está de babar, adoro franguinho assim com leite de coco. E adorei a ideia da sua mãe usar a pimenta cambuci no feijão, vou experimentar deve ficar uma delicia. Beijinhos, ótima semana

Unknown disse...

Oi Carina,
Sou seu fã assíduo. Mas nunca comento. Só passando pra dizer que seu blog tá lindo, ficou mais leve com essa nova imagem de fundo. As receitas, nem preciso dizer né?, fantásticas. Copio várias em casa com minha família. A minha preferida continua sendo o cookie de nutella que faço sempre, impressiono os outros. Obrigado.

Meire disse...

Carina, seu blog está um encanto. Só não consigo receber as atualizações no e-mail, isto é algo que você nunca mudou, muda dessa vez por favor... Adoro suas receitas...

Beijoca,

Meire

Unknown disse...

O que aconteceu? Por que as receitas pararam? Visito todo dia... Preocupado.

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Carina,
Sei bem o que é isso.Quando passo um tempo sem postar parece até que perdi o jeito. Mas, o importante é voltar e prosseguir nesse trabalho que é tão gostoso.
O blog ficou ótimo.
Bj,
Lylia