sábado, 21 de junho de 2014

Polpetones com Talharim

Oi Pessoal
Amanhã é domingo, dia de reunir a família e fazer um almoço bem gostoso, com direito a sobremesa! Essa receita rende muito bem, serve de 6 a 8 pessoas e é muito cara de Domingo! O Polpetone nada mais é que uma polpeta grandona, dá para mudar o recheio, mas eu gosto mesmo da linda e maravilhosa mozarela, porque ela derrete e faz aquele “elástico” na hora de comer que é muito bom!!!
polpetone-com-talharim-01
Comece fazendo o molho (fiz com 3 latas de tomate pelado e temperos: sal, pimenta, cebola, alho, azeite e manjericão), faça numa panela grande (com fundo largo) e mantenha aquecido depois de pronto.
Cozinhe o macarrão (usei um pacote inteiro) e coloque num refratário, misture metade do molho e reserve em local aquecido (pode ser no forno).
polpetone-com-talharim-03
Para os polpetones você vai precisar:
- 800g de carne moída
- 4 linguiças de pernil
- sal, alho, pimenta salsinha e cebolinha a gosto
- 1 ovo
- farinha de rosca (de pão) para dar ponto e para empanar
- 10 pedaços de mozarela
- óleo ara fritar
Modo de Preparo:
Numa tigela coloque a carne moída, as linguiças destrinchadas (retire a pele e desmanche), o ovo e os temperos, misture bem. Acrescente aos poucos a farinha de rosca até que a massa tenha liga (usei cerca de meia xícara de chá). Faça 20 bolotas de carne, abra uma com as mãos e recheie com um pedaço de mozarela, feche usando outra bolota de carne. Vai render 10 polpetones. Depois, é só passar na farinha de rosca e fritar em óleo quente.
Na panela onde está o restante do molho, vá colocando os polpetones depois de frito e deixe “marinando”, arrume os polpetones por cima do talharim que está guardado lá no forno, coloque todo o restante do molho e cubra com queijo ralado. Agora é só servir!

0 comentários: