segunda-feira, 23 de junho de 2014

Pizza de Pão Amanhecido

Olá!!!
Quem passa sempre por aqui sabe bem que eu não gosto de desperdício e adoro reaproveitar os alimentos (quando possível). Aqui em casa sempre sobra pãozinho francês, daí vou juntando num saco de papel e acabo fazendo torradas ou farinha de rosca. Mas existem outras utilidades para o pãozinho amanhecido.
pizza-com-pão-amanhecido-02
Sábado a noite, pensando num lanche rápido para o jantar e lembrei que eu tinha 5 pães do dia anterior, então peguei uma assadeira retangular média, untei com um pouco de óleo, piquei os pães com as mãos e fui arrumando tudo, tampando todo o fundo da assadeira, depois cobri com bastante molho vermelho (que já estava pronto na geladeira), coloquei uma camada generosa de mortadela defumada por cima, uma camada de alho em lascas e outra generosa de mozarela. Espalhei algumas azeitonas pretas, cebolinha picadinha, reguei com bastante azeite e levei ao forno alto, preaquecido por cerca de 20 minutos (até ficar douradinha por cima.
Depois é só cortar e ser feliz!
Você pode usar no recheio o que quiser: sobras de frango assado com requeijão, peito de peru, salame, presunto, outros queijos… Deixe seu apetite mandar!
Que tal fazer ainda hoje para assistir o Jogo do Brasil??? Smiley de boca aberta

1 comentários:

Josy disse...

Bom dia Carina, aqui em casa a ordem é não desperdiçar também, faço como vc, sempre aproveito e torro os pãezinhos amanhecidos que viram torradas ou farinha de rosca, mas esse lanchinho ficou de babar. Adorei a ideia. Beijinhos, ótima semana e jogo.