A cozinheira

terça-feira, 24 de junho de 2014

Bolo de Banana com Chocolate

Oiiiiiiiii
bolo-de-banana-e-chocolate-03
Um bolo no final de semana sempre vai bem não é mesmo? A combinação banana e chocolate também é sempre boa! E se o bolo for bem fácil de fazer… nossa! Muito melhor!!!
Para essa receita você vai precisar de:
- 12 bananas cortadas ao meio (no sentido do comprimento)
- 2 barras de chocolate meio amargo picado (cerca de 250 gramas, pode ser gotas de chocolate e pode ser chocolate ao leite ou amargo, conforme seu gosto)
- 1 e ½ xícara (chá) de maizena
- 1 e ½ xícara (chá) de trigo
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 xícara (chá) de manteiga
- 1 xícara (chá) de leite
- 4 ovos
bolo-de-banana-e-chocolate-01
Numa vasilha misture o trigo, a maizena, o açúcar, o fermento e a manteiga até formar uma farofinha úmida, reserve. Em outra tigela bata os ovos e acrescente o leite misturando muito bem, reserve.
Para montar: unte com manteiga e trigo uma assadeira de fundo removível (caso não tenha, pode usar uma assadeira normal e se quiser cobrir com papel manteiga para facilitar na hora de desenformar). Faça uma camada com metade da mistura seca, arrume metade das bananas por cima e metade do chocolate, depois mais uma camada com o restante da banana e outra com o restante do chocolate, cubra com a outra parte da mistura seca, espalhando bem e por último espalhe a mistura de ovos e leite.
Leve para assar em forno pré-aquecido 220 graus, por cerca de 1 hora (na receita original fala 30 minutos, mas não é verdade).
Estará pronto quando estiver dourado e você sentir que está bem assado (não adianta furar com o palito, pois fica bem úmida por dentro). Espere esfriar bem antes de desenformar (senão desmorona tudo: experiência própria), guarde um pouco do chocolate, derreta e faça uma decoraçãozinha por cima, pronto! É só aproveitar.
a receita original é daqui: https://www.youtube.com/watch?v=GvApyYAeDkE


3 comentários:

Delícias da Vó Deo disse...

Que bolo lindo Carina!!! Banana e chocolate são uma combinação perfeita!!! Beijos!

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Hummm...Que lindo bolo!Combinação
perfeita,estou levando a receita!
Beijos

# ESPAÇO LADY ELAINE # disse...

HO..BLOG ABENÇOADO..HUM..

Que delícia de espaço...amei
te seguindo aprova-me desejo voltar.
hum cada receita hem.....
desejo uma semana cheia de alegrias....

Beijos