domingo, 27 de outubro de 2013

Pimentão Assado

Oi Pessoal
Estou de férias e a meta é: tentar fazer uma alimentação mais saudável durante a semana… rs.
Como agora tenho tempo, todo dia a noite, para o jantar, no lugar do pão francês com alguma coisa, tenho feito salada e algum acompanhamento a base de proteína: rolinho de peito de peru, kani, ovo mexido, etc. Essa semana, eu tinha na geladeira um pimentão amarelo e resolvi testar fazendo ele assado recheado com ovo batido, e ficou muito bom!!!!! Agora para o verão é uma ótima sugestão de jantarzinho rápido, gostoso e saudável!
pimentão-assado-01
Você vai precisar de: 1 pimentão amarelo, bem bonito cortado ao meio, sem sementes (deixe o cabinho), sal e pimenta do reino a gosto, azeite, 2 ovos, salsinha e cebolinha picadinha, queijo ralado a gosto.
Preparo: Comece limpando os pimentões, arrume num refratário, reserve.Numa tigelinha bata os ovos com a salsinha, cebolinha, azeite, sal, pimenta do reino e o queijo ralado, coloque a mistura dentro dos pimentões, sem encher até a boca. Regue com mais azeite e leve ao forno médio pré aquecido por cerca de 20 minutos, até os pimentões e o ovo ficar cozido. Retire do forno e sirva com uma boa salada!
OBS.: você pode fazer seu ovo batido com o recheio que quiser, pode acrescentar presunto, alho poró… o que tiver na geladeira e o que você gostar!
Tchauzinho Smiley de boca aberta

0 comentários: