quinta-feira, 11 de julho de 2013

Saladinha de Beterraba e Cenoura

Oi Gente
Hoje a receita é bem simples, saudável e gostosa: salada de beterraba e cenoura!
Eu sempre tive problemas com beterraba, até um tempo atrás detestava até o cheiro dela! De repente, me apaixonei por essa raiz tão linda e colorida! Hoje sou viciada em beterraba, prefiro ela cozida do que crua, mas gosto dos dois jeitos. Essa saladinha é bem simples e é ótima para o almoço do dia-a-dia.
salada-de-beterrada-e-cenoura-01
Você deve cozinhar duas beterrabas e duas cenouras descascadas na panela de pressão, por cerca de 15 minutos. Retire da panela e descasque as beterrabas mornas. Pique a cenoura e a beterraba em cubos numa tigela, junte cebolinha picadinha e tempere com sal, pimenta, azeite e limão. Pronto… é só servir!

3 comentários:

ANALAICE disse...

Ai e suco de beterraba, já tomou? Adoro!!!! Hum.... Batido com cenoura, laranja, ou até puro...Delícia, mas tem que bater crua...

Na Cozinha da Carina disse...

Analaice, então, é justamente por causa deste suco que peguei uma raiva de beterraba antigamente, rs. Eu tomo, mas não sou muito fã não... heheheheheh

Paty... disse...

Adoro essa salada sempre faço, fica muito bom acrescentar pedaços de abacaxi picado e uma colher de maionese, simplesmente delícia!

Beijocas,

Paty