quarta-feira, 24 de julho de 2013

Panqueca de Queijo com Molho Rosê

Oi Pessoal,
Muito frio neste mundo não?? Eu gosto bem mais de aguentar o frio e ter que colocar umas 20 camadas de roupas do que passar aquele baita calor no período do verão (sei que algumas pessoas vão querer me matar, rs), mas esses últimos dois dias fez todo o frio que não fez o ano todo!!! Tudo está gelado, até as roupas quentes!!!
Com este clima, qual a melhor coisa a ser feita??? Comer… é claro!!! Comer coisas gordinhas, quentinhas, gostosas e aconchegantes! Essa panqueca de queijo é muito boa, bem simples de fazer (não precisa usar panela para fazer o recheio, uma coisa a menos pra lavar, rs). “Bora-lá”!
panqueca-de-queijo-com-molho-rosê-01
Ingredientes:
Massa:

- 300ml de leite
- 50ml de óleo vegetal
- 50ml de azeite de oliva
- 14 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 3 ovos
- parmesão ralado
- sal a gosto
Recheio:
- 500g (1 embalagem) de catupiry
- 300g de mozarela ralada
- pimenta do reino a gosto
- cerca de 1 caixinha de creme de leite
Molho:- azeite
- 1 cebola picada
- 1 dente de alho amassado
- 1 lata de tomate pelado
- sal, pimenta, orégano a gosto
- 1 e 1 caixa de creme de leite
- água quanto baste
- parmesão ralado para gratinar
Modo de Preparo:
Massa: bate todos os ingredientes no liquidificador, até formar um liquido cremoso. Numa frigideira antiaderente, untada com azeite coloque as porções de massa (cerca de uma concha), espalhe bem para que fique fina e deixe grelhar dos dois lados. Faça isso com toda massa, reserve.
Recheio: misture todos os ingredientes muito bem, colocando o creme de leite aos poucos até que fique num ponto que você consiga bolear com a colher (não deixe muito seco, nem muito liquido). Recheie as massas com duas colheres (sopa) bem caprichadas de recheio, enrole e arrume em um refratário untado com azeite.
Molho: doure a cebola e o alho no azeite, junte o tomate pelado e tempere com o sal, orégano e pimenta, coloque a água e deixe apurar bem para que os tomates desmanchem. Quando estiver pronto, amasse os tomates que ficarem inteiros com o garfo ou bata com o mixer. Acrescente o creme de leite, misture bem e cubra as panquecas com este molho. Polvilhe parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.

3 comentários:

São Ribeiro disse...

Excelente aspecto devem ter ficado uma delicia.
Eu sou das que gosta mais do calor.
bjs

Casa de nós dois disse...

Oi Carina!!! nos encontramos de novo sempre lhe seguia no orkut nos ponto cruz da vida rsrsrsrs e agora lhe encontrei novamente, fiquei muito feliz, e concerteza voltarei aqui mais vezes...Bjusss

tina monica disse...

Aa eu fiz essa e a da picanha meu deus que delicia