A cozinheira

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Caipirinha de Cerveja

Essa bebida eu tomei pela primeira vez na faculdade (quer melhor época para conhecer novas bebidas??rs)… e desde então sou apaixonadaaaaaaaaaaaaa por essa caipirinha de cerveja, só de ver a foto me dá água na boca (eeeeeee pingaiada!)
caipirinha-de-cerveja
Usei esse copo porque é o único em casa que cabe um latinha de cerveja (minha caneca quebrou).
Para fazer a “Caipirinha de Cerveja” você vai precisar de: uma lata de cerveja gelada, 3 cubos de gelo, sal, e 1 limão.
Use um copo grande ou uma caneca, que caiba a lata toda de cerveja, daí você umedece a boca do copo com o limão e mergulha ele no sal para que fique com essa bordinha de sal aí da foto. Depois espreme o suco do limão dentro do copo e coloca metade da cerveja, junte os cubos de gelo e complete com o restante da cereja. Prontinho!!
Parece estranho, mas eu garanto que fica ótimo!

6 comentários:

Isabel Salvador disse...

hummm deve ser bem bom...gostei...bjs

Emanuel disse...

Eu também garanto! Eu só dispenso o gelo... No fim das contas, com a cerveja gelada, a gente acaba bebendo rapidinho, mesmo!!! XD

Sandra disse...

Deve ficar boa! Mas não vai açúcar? bj

Unknown disse...

não vai açúcar não!!
bjos

Patrícia Gomes disse...

Olha só que coisa!! Essa, assim, eu não conhecia. rs
Sempre gostei de fazer um suqinho de limão com sal e ir tomando junto com a cerveja, mas vou experimentar essa caipira! ;oD

Xerinhos
Paty

Lilian disse...

Tem essa bebida sempre em restaurantes mexicanos. Chama-se michelada. Acho q até já falei sobre ela lá no meu blog (www.pitaconacozinha.com).
E concordo com vc: é provar e se apaixonar!
Bjs