A cozinheira

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Rocambole com Massa de Pastel

rocambole-de-pastel-01rocambole-de-pastel-02
Queria fazer pastel, mas não queria fazer fritura. Então, fiz esses rocamboles com massa de pastel que são práticos e todo mundo gosta. Acho que é uma receita que todo mundo já fez, mas é bom dar a dica para o lanche de sábado, não é?
rocambole-de-pastel-03rocambole-de-pastel-05
Eu costumo fazer os rocamboles mais finos, para evitar que fiquem cru por dentro, uma massa de 500g dá para 3 rocamboles.
rocambole-de-pastel-04
Esses eu fiz de 4 sabores diferentes: carne moída refogada com azeitona e creme de queijo; presunto, queijo, tomate e orégano; presunto, queijo, palmito e catupiry; brócolis, calabresa, queijo e catupiry.
rocambole-de-pastel-06
É só abrir os rolos de massa, cortar em três partes iguais, rechear deixando as bordas livres, enrolar bem firme e fechar as pontas para não vazar. Arrumar numa assadeira regada com azeite ou óleo vegetal. Levar ao forno pré-aquecido, médio, por uns 20 minutos e cada lado, e pronto!
Todo mundo adora… e fica feliz!     

4 comentários:

Nane Cabral disse...

Olá Carina, adoro lanchinhos rápidos, por coincidência hj fiz pizza com massa de pastel. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Vicentina disse...

Huummm!!! Carina fiquei com agua na boca, ficaram com cara muito boa.
Tbm faço estes pasteis, aqui em casa gostam muito
Bjs

welze disse...

costumo comprar uma massa pronta em uma pastelaria e a massa é uma delícia. mas não deu certo uma vez que fiz essa receita. vou tentar novamente.

Unknown disse...

nossa q boa ideia eu vou fazer, valeuuuuuu a dica, postarei la no meu blog com os dvidos creditos..