A cozinheira

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Frango Assado Lemon Pepper

OI Pessoal

Mais uma vez o blog anda “abandonadinho”, mas nunca esquecido.. .meu blog é um amor na minha vida. Esse tempinho longe se deve aos preparativos do meu (até que enfim) casamento. Sim meu povo e minha pova, depois de quase 11 anos juntos resolvemos oficializar e casar. Então tenho ocupado meu tempo atrás de pesquisar preços, fechar os serviços e por aí vai… Apesar de ser uma cerimônia simples, dá um trabalhão!! Mas continuamos comendo e cozinhando e hoje trouxe essa receitinha de frango assado muito boa!

Aqui em casa todo mundo ama Lemon Pepper! Namorido coloca em tudo, até no que não combina… rs. Esse frango fica muito bom e leve, vai muito bem acompanhado de um arroz a grega e salada.

frango-assado-lemon-pepper-02

Você vai precisar de: um frango inteiro, alho amassado, lemon pepper, sal grosso, suco de limão, azeite e manteiga.

Preparo: no dia anterior limpei bem o frango e temperei com alho, lemon pepper, sal grosso, suco de limão e azeite (a medida´é conforme seu gosto), temperei bem por dentro e por fora,coloquei num saco plástico e deixei na geladeira de um dia para outro.

No dia, forrei a assadeira com papel alumínio coloquei o frango, por cima coloquei uns pedacinhos de manteiga, fechei o papel alumínio e levei ao forno alto pré-aquecido por cerca de 40 minutos. Retirei o papel, reguei com um pouco da marinada e deixei dourar.

Pronto… só servir!

Beijos e até logo.

3 comentários:

Josy disse...

Bom dia Carina, tbém gosto muito do meu blog, mas ele toma tanto tempo dá gente né? E como sempre digo, temos uma vida "além blog" kkkk. Que noticia boa, casar é sempre bom, nada como ter nosso cantinho,nossa vida ao lado de quem amamos. Adorei seu frango ficou tao coradinho e com lemon pepper, não tem como não ficar bom né? Beijinhos

Unknown disse...

Adoro franguinho assado, este tem muito bom aspeto.

Unknown disse...

Obrigada Dália e Josy... realmente, se pudesse me dedicava bem mais ao blog!