A cozinheira

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Farfalle ao Pesto de Tomate Seco

Oi Pessoal
Este ano não tenho me dedicado descentemente ao blog, muitas coisas estão acontecendo e meu tempo anda muito corrido… esse ano “inventei de casar"! Apesar de ser uma cerimônia simples, dá trabalho, toma muito tempo e dedicação. A data será 12/09, quando nós faremos 11 anos de namoro… demorou mas vai! Acho que depois disso, as coisas se acalmam e eu volto de vez para cá e para a cozinha!
Para matar um pouco a saudades desse meu blog, trago uma receita muito gostosa e fácil de fazer, além de ter um toque sofisticado e você pode servir num jantarzinho a dois ou para os amigos!
farfalle-ao-pesto-de-tomate-seco
Primeiramente cozinhei meio pacote macarrão tipo farfalle da maneira tradicional, em água fervente com azeite e sal, até ficar al dente (manter aquecido e reservar cerca de 100ml de água). Enquanto o macarrão cozinhava, coloquei no liquidificador 500g de tomate seco caseiro (com o azeite e temperos), 1 dente de alho, um punhado de nozes, um galho de manjericão, 150g de parmesão ralado, um pouco da água do cozimento do macarrão, azeite em abundância, sal e pimenta a gosto. Bate tudo muito bem e mistura na massa cozida e ainda quente. Pronto, agora é só servir… com um bom vinho branco!
beijocas!

0 comentários: