A cozinheira

domingo, 4 de maio de 2014

Mini Moranga Recheada com Carne Seca e Catupiry

Oi Pessoal
Olha que delícia, que maravilha, que lindo e gostoso… a melhor combinação do Brasil: abóbora + carne seca, e se tem um catupiry fica melhor ainda!!!
Fui na horta e encontrei uma caixa cheia de mini morangas e por um ótimo preço! Já peguei umas 8 e levei pra casa. Como eu trabalho de manhã, passei as coordenadas para a Momys chique fazer a receita como eu queria e é claro que ela fez perfeitinho!!!
Compartilhando com vocês… corram, compre os ingredientes e faça ainda hoje!
Ingredientes:- 8 mini morangas
- água e sal
- 400g de carne seca dessalgada, cozida e desfiada
- azeite
- 1 cebola
- 3 dentes de alho
- salsinha e cebolinha a gosto
- 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picadinha
- Uma bisnaga de catupiry (200g)
Modo de Preparo:
Primeiro refogue a carne seca com azeite, alho, cebola e a pimenta dedo-de-moça, coloque sal se for necessário e reserve (deixe bem sequinho este refogado). Reserve.
Abra uma tampinha na moranga, bem onde fica o cabinho, retire toda a semente lave bem e reserve. Arrume as moranguinhas numa panela grande (onde caibam todas em pé) coloque água até cobri-las e um pouco de sal. Deixe cozinhar até que espete um garfo, sinta que a moranga está macia (não deixe cozinhar demais).
Retire da água e deixe de boca para baixo para escorrer muito bem toda a água. Com a ajuda de um garfo, raspe um pouco da polpa da moranga mas não retire de dentro, faça isso somente para formar um purê dentro dela. Espalhe o catupiry e a carne seca refogada e cubra com mais um pouco de catupiry. Leve ao forno por cerca de 20 minutos para dourar derreter o catupiry. Sirva!
Você pode servir só com uma boa salada e não precisa de mais nada!!

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Carina.
Essa mini moranga recheada com carne seca e catupiry
estar demais.
Simplesmente deliciosa.
A bem da verdade que não sou muito chegada a catupiry, mas se for preciso ponho na comida, mas o visual estar de comer suspirando.
Grata por ter partilhado e sempre me indique,
mande-me recado quando postar assim posso prestigiar a sua
matéria em primeira mão.
Abraços sempre.
ClaraSol.

Josy disse...

Carina de fato abóbora, carne seca e catupiry é preferência nacional. Ficou linda sua abóbora, uma prato que faz a alegria do pessoal aqui de casa. Beijinhos, ótima semana