terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Pizzarela

Oi Pessoal
Muita gente torce o nariz para os legumes, que são tão saudáveis e, quando bem feitos, ficam deliciosos! Eu sou suspeita, pois eu amo legumes, verduras de todo jeito!!
Berinjela é um legume que muita gente gosta, e é muito versátil. Temos muitas possibilidades de prepará-la, desde as receitas mais magrinhas até as mais gordinhas! Berinjela é sempre uma delícia!!
Essa receita não é nada de novidade, nem é difícil de fazer. Fica muito boa e é uma ótima opção para aquele almoço da “segunda sem carne” (e sem sofrimento,rs)!!! Bora lá anotar:
berinjela-pizza-02
Ingredientes:- 1 berinjela grande ou duas médias fatiadas em rodelas (cerca de ½ cm de espessura)
- sal e pimenta a gosto
- molho de tomate com manjericão (bem temperadinho com alho e manjericão)
- 150g de mozarela ralada
- 100g de parmesão ralado
- orégano a gosto
- azeite
Modo de Preparo:
Após fatiar a berinjela em rodelas, coloque numa tigela e polvilhe o sal e a pimenta e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Enquanto isso prepare o molho.
Para o molho eu coloquei cerca de 4 dentes de alho picadinhos para refogar no azeite juntei uma lata de tomate pelado, sal, pimenta e bastante manjericão e deixei apurar. Reserve.
Agora, você deve lavar bem a berinjela, para tirar o líquido que ela liberou (isso tira o amargor da berinjela). Seque as rodelas e grelhe em frigideira antiaderente bem quente. Arrume numa assadeira uma rodela ao lado da outra, sobre cada rodela coloque uma boa colher de molho de tomate, depois coloque a mozarela e o parmesão misturados, salpique o orégano, regue com azeite e leve ao forno para o queijo derreter.
Você pode servir ela assim, pode acompanhar com torradas, com arroz, com espaguete alho e óleo ou com salada. Fica bom de todo jeito!
Abraços

3 comentários:

Kelly Seixas disse...

Oi Carina
Adorei sua receita, não conhecia este jeito de fazer a berinjela, ontem fiz uma receita de Fricassê de berinjela maravilhoso do blog Cucchiaio Pieno da Léia Silva e não deixei a berinjela de molho...só passei as rodelas no azeite e as grelhei na chapa bem quente, pois estas foram a indicação da Léia. Vou fazer sua receita mas não deixarei de molho, pois dá menos trabalho e vamos ver se vai dar certo!!!
Parabéns pela receita, quando eu fizer volto pra te contar como ficou.
Beijocas.

Josimar disse...

Hum!!!!!!
Parece deliciosos!
vou fazer!
Obrigada pela dica!

marimarques disse...

Oi, Carina! Gosto demais do seu blog. Descobri o gosto por cozinhar recentemente e curto suas receitas pq em geral são super fáceis e práticas.

Enfim...queria saber dessa receita: na hora de grelhar a berinjela, é bom usar um pouco de óleo ou azeite?

Obrigada!
Mariana