A cozinheira

sábado, 14 de dezembro de 2013

Filé de Costela Assado com Melado e Mostarda

OI Pessoal
Tudo bem com vocês? Faz tempo que não passo por aqui e não compartilho novidades, mas essas duas semanas que passaram foram muito cansativas e corridas, fui e voltei de São Paulo três vezes, tive exames chatos, prova da pós, mudança no trabalho… um fuzuê, e quem sofre as consequências é meu bloguinho querido, que acaba ficando de lado, mas jamais abandonado!
Estamos agora chegando no período de festas de fim de ano, muita comida, muita bebida, muita criança, muitos presentes, muitas confraternizações, muito gasto, muita diversão… é tudo de bastante é tudo junto e misturado, é muito bom!!! Vou fazer um “Top” de receitas de Natal para colocar aqui ainda essa semana…
Hoje trago um receita de carne assada feita com filé de costela, um corte que eu me apaixonei e tenho usado com bastante frequência, é muito saboroso! Vamos para a receita:
filé-de-costela-assado-com-melado-e-mostarda-02
Ingredientes:
- 1 peça de filé de costela (cerca de 1kg)
- amaciante de carne em pó (por prevenção)
- 2 dentes de alho amassados
- cerca de uma xícara (café) de melado de cana
- cerca de 2 xícaras (café) de mostarda escura
- azeite a gosto
- pimenta calabresa a gosto
- 2 cebolas grandes cortadas em tiras
Modo de Preparo:
Polvilhe bem o amaciante de carne por cima do filé de costela e deixe descansar por 20 minutos. Misture o melado, a mostarda, o alho, o azeite e a pimenta calabresa até formar uma pastinha. Depois, lambuze bem a peça de carne com essa mistura, deixe descansar por mais 20 minutos.
Aqueça o forno em 200 graus, forre uma assadeira com papel alumínio e coloque a carne bem no meio. Na tigela que estava a carne, coloque a cebola no molho que sobra e misture bem, arrume em volta da carne. Cubra com papel alumínio e leve para assar por cerca de 40 minutos. Retire o papel alumínio e deixe só até ficar douradinho por cima. Fatie e sirva com arroz branco e com a cebola assada (que fica parecendo um creme de cebola).
Não deixe assar demais para a carne são ressecar.

3 comentários:

Marcelo disse...

Feliz Natal, Carina!
Pra fazer costela macia, abaixe o forno e esqueça-a lá, coberta, por 6 a 12 horas, e então dê a corzinha no fim com forno 200°.
Comi uma costela semanas atrás que ficou 10 horas assando no mínimo e desfiava com o garfo de macia

Sandra Portugal disse...

Querida, desejo um Natal Iluminado e um 2014 de Muitas Projeções!
bj carinhoso
Sandra Portugal
www.projetandopessoas.com.br
@Projetapessas
www.facebook.com/Projetandopessoas

comcomidaecomafeto disse...

Amo costela mas quase nunca me arrisco a fazer, acho que vou testar!