A cozinheira

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Varal de Salsicha

Oieeeeeeeeeeeeeeee…
Uma receitinha divertida, que nem é muito uma receita, mas sim um jeito diferente e divertido de fazer o tradicional macarrão com salsicha. Você pode até pedir a ilustre colaboração do seu pequeno pimpolho, para ajudar a colocar o macarrão na salsicha!! Ele vai se divertir!
varal-de-salsicha-dois-02
Primeiramente você vai precisar de macarrão tipo espaguete (eu usei meio pacote) quebrado ao meio e cerca de 10 salsichas cortadas em 6 pedaços cada uma, dentro de cada pedaço de salsicha você vai passar uns 7 fios de espaguete. Reserve até fazer todos. Cozinhe normalmente em água, azeite e sal, escorra e junte ao molho.
varal-de-salsicha-dois-04
Para o molho eu refoguei 2 dentes de alho picadinhos e uma cebola picada com azeite, até que murchasse bem, acrescentei cerca de 1/4 de pimentão verde picado bem pequeno, deixei refogar um pouco e juntei 4 tomates picados em cubos, misturei bem e deixei refogar, pingando água de vez em quando. Acrescentei 1/2 embalagem de molho pronto de tomates, temperei com sal, pimenta do reino, salsinha, cebolinha e manjericão, e deixei apurar. Quando tudo estava bem cozido, apurado e sequinho juntei o macarrão com a salsicha e servi com queijo ralado.

0 comentários: