segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Sopa de Beterraba

Oi Pessoal

Passada esta temporada tumultuada de organização, concurso, feira e entrando numa nova fase de contagem regressiva para minhas férias, volto a postar com mais frequência neste lindo blog que me faz feliz em compartilhar gostosuras com vocês!!!

Tenho tentado inserir mais legumes, verduras, cereais e frutas na minha alimentação, tentando equilibrar minhas fontes de vitamina K (que não pode ser em dose muito grande) sem deixar minhas verduras, talos verdes escuros e outros itens de lado, pois eu gosto muito de tudo isso!

E como eu aprendi a gostar muito de beterraba e adoro essa cor linda que ela tem, resolvi fazer uma sopa super leve e saborosa para o jantar desta semana. Muito fácil de fazer:


Ingredientes:

  • 4 beterrabas grnades descascadas cortadas em cubos grandes
  • 1/2 cebola picada
  • 2 dentes de alho
  • azeite
  • tomilho
  • pimenta-do-reino
  • sal
  • salsinha e cebolinha
  • cerca de 2 litros de água
Modo de Preparo:
  • Numa panela alta refogue a cebola com o alho (eles não precisam estar picados muito pequenos).
  • Coloque os dois litros de água e deixe esquentar.
  • Acrescente a beterraba picada.
  • coloque os temperos conforme seu gosto: sal, pimenta-do-reino, tomilho, sal, salsinha e cebolinha.
  • Tampe a panela e deixe em fogo médio até que a beterraba fique bem cozida.
  • Triture tudo com o mixer (na panela mesmo) ou utilize o liquidificador.
  • Acerte os temperos e deixe terminar de engrossar.
  • Na hora de servir coloque um pouco de salsinha por cima.
Essa sopa fica com uma cor linda, leve, saborosa e pode ser servida quente, morna ou fria.

Espero que vocês gostem e aproveitem para fazer!!

Abraços... 

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

III Feira Artes e Sabores - Piracicaba

Oi Pessoal



Estive sumida mas foi por uma boa causa desta vez.

Neste último fim de semana, dias 10 e 11 de setembro aconteceu a III Feira Artes e Sabores aqui em Piracicaba. Este evento tem o objetivo de promover o trabalho autônomo, trazendo a ideia de empreendedorismo coletivo, onde todos os parceiros buscam o crescimento e a divulgação do seu trabalho. Os produtores são de várias cidades aqui da região, não só de Piracicaba.

Conheci muita gente boa, inteligente e legal. O clima da feira é ótimo, agradável e muito amigável. Senti como se já fizesse parte a muito tempo, mesmo sendo esta a minha primeira participação na feira.

A feira trouxe de tudo um pouco: artesanato, bijouteria, cosméticos naturais, essências, vinhos, cerveja artesanal, doces, comida vegana, produtos orgânicos, geleias e molhos, livros, músicas e muita conversa boa! Tudo feito com muito carinho.

Participei da feira com meus doces, levei pães de mel, brownies e trufas, fiz tudo com muito amor e muito capricho. Olha a foto aí embaixo:


Para ver mais fotos do evento, seguir as publicações e ficar por dentro das novas datas da feira, curta a página do facebook: Artes e Sabores

Já vou adiantando que em dezembro tem mais uma edição e eu estarei lá com mais doces e com novidades para o Natal, por isso siga e não perca! Venha participar desta feira e aproveite para comprar os presentinhos para o fim do ano e também conhecer um pouco do que nossa região tem de bom para oferecer!

Abraços e espero que vocês acompanhem nossa feira e participem!

Abraços

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Plágio Não!


Mais uma vez nós, blogueiros deste lindo mundo da culinária, nos unimos para promover a campanha PLÁGIO NÃO! Que iniciou em 2011 e hoje completa 5 anos! Nossa blogagem coletiva visa conscientizar sobre o quanto é trabalhoso fazer um post novo e como é frustrante e revoltante ter seu post copiado.

Plágio é um problema muito sério, enfrentado por todos os blogueiros, que diariamente são surpreendidos por cópias de seus posts em outros blogs, que tem o desprazer de encontrar blogs por aí que só trabalham no modo “Ctrl+C Ctrl+V”, e copiam descaradamente um post que blogueiros de verdade, demoram muito tempo para preparar.
Para fazer um post novo existe todo um trabalho de busca por receitas, por produtos, por preços bons, muito aprendizado sobre como combinar os alimentos, a execução dos pratos, o trabalho de tirar e tratar as fotos, o risco de dar tudo errado, o tempo que passamos escrevendo, todos os detalhes, tentando fazer tudo da maneira mais completa possível, para que o leitor esteja sempre satisfeito com o que vê e ter vontade de voltar.
Pessoas que praticam o plágio, cometem crime, são desrespeitosas e de certo modo, são ladras também.
As receitas que estão aqui foram feitas para serem reproduzidas, usadas e abusadas como fonte de inspiração, mas se você resolver publicar, por favor, pelo menos dê os devidos créditos e tente usar a foto do prato que você fez. E principalmente, seja diferente e produza seu conteúdo!

Vamos colaborar para a produção de novo conteúdo neste universo tão grande que é a internet e não na reprodução de conteúdo sem direitos.

Abraços e ótima semana!!