terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Pizzarela

Oi Pessoal
Muita gente torce o nariz para os legumes, que são tão saudáveis e, quando bem feitos, ficam deliciosos! Eu sou suspeita, pois eu amo legumes, verduras de todo jeito!!
Berinjela é um legume que muita gente gosta, e é muito versátil. Temos muitas possibilidades de prepará-la, desde as receitas mais magrinhas até as mais gordinhas! Berinjela é sempre uma delícia!!
Essa receita não é nada de novidade, nem é difícil de fazer. Fica muito boa e é uma ótima opção para aquele almoço da “segunda sem carne” (e sem sofrimento,rs)!!! Bora lá anotar:
berinjela-pizza-02
Ingredientes:- 1 berinjela grande ou duas médias fatiadas em rodelas (cerca de ½ cm de espessura)
- sal e pimenta a gosto
- molho de tomate com manjericão (bem temperadinho com alho e manjericão)
- 150g de mozarela ralada
- 100g de parmesão ralado
- orégano a gosto
- azeite
Modo de Preparo:
Após fatiar a berinjela em rodelas, coloque numa tigela e polvilhe o sal e a pimenta e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Enquanto isso prepare o molho.
Para o molho eu coloquei cerca de 4 dentes de alho picadinhos para refogar no azeite juntei uma lata de tomate pelado, sal, pimenta e bastante manjericão e deixei apurar. Reserve.
Agora, você deve lavar bem a berinjela, para tirar o líquido que ela liberou (isso tira o amargor da berinjela). Seque as rodelas e grelhe em frigideira antiaderente bem quente. Arrume numa assadeira uma rodela ao lado da outra, sobre cada rodela coloque uma boa colher de molho de tomate, depois coloque a mozarela e o parmesão misturados, salpique o orégano, regue com azeite e leve ao forno para o queijo derreter.
Você pode servir ela assim, pode acompanhar com torradas, com arroz, com espaguete alho e óleo ou com salada. Fica bom de todo jeito!
Abraços

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Guacamole

Maooooooooooeeeeeeeeeeeeeeeee
Pessoal, sei que faz quase um mês que não atualizo o blog, mas não abandonei não!!! Tenho lido todos os comentários que recebo, tenho feito várias receitinhas legais para compartilhar com vocês, mas esse período foi muito corrido. Além das festas (Natal, Ano Novo e meu aniversário), tem o calor insuportável que faz aqui na terrinha da pamonha e por isso, chega a ser impossível ficar em frente ao computador, se vocês me seguem no Facebook, perceberam que até por lá eu quase não apareci!! Também tive que estudar, minha pós está um pouco atrasada e não tem férias!! huhuhuhuhu. Mas, mesmo assim, sempre acho um tempinho para a cozinha.
Como disse anteriormente, tem feito muito calor, então tenho feito muita salada e comidinhas mais leves e práticas. Seguindo essa linha, o final de semana sempre pede uma cervejinha gelada no final da tarde acompanhada de algum petisco gostoso e leve. Essa semana fiz Guacamole (pela primeira vez), acompanhado de nachos (usei doritos preto), tabasco e cerveja com tequila (Desesperados) que é ótima!!!
Segue a receita da Guacamole:
guacamole-02
Ingredientes:
- 2 avocados
- 1/2 cebola picadinha
- 1 tomate grande (ou dois pequenos) sem sementes picadinhos
- 1 colher (sopa) de salsinha picadinha
- 1 colher (sopa) de cebolinha picadinha
- sal a gosto
- 2 pimentas dedo de moça, sem sementes, picadinha
- azeite a gosto
- suco de dois limões.
Modo de Preparo:
Amasse muito bem os avocados e coloque numa tigela. Junte todos os outros ingredientes, misture bem e sirva acompanhado de nachos.
Tem um bom rendimento, serve até 4 pessoas.
abração pessoal!!!