A cozinheira

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Medalhão de Berinjela e uma historinha

Olá Pessoal
Sei que ultimamente andei muito displicente com este blog, mas eu não estou passando por um período muito animador.
Todos ano, na noite de Ano Novo, desejo que o ano que vai começar seja sempre melhor que o ano que está acabando e se possível, que seja melhor em todos os sentidos. Nos últimos anos, passei por várias instabilidades financeiras (nada grave, mas alguns momentos meio apertados) mas onde tudo foi resolvido, de alguma maneira. Este ano de 2014, foi um bom ano neste sentido, foi o mais tranquilo dos últimos tempos (até que enfim! rs). Mas, como nada pode ser muito perfeito, meu problema de saúde (já contei por aqui que tenho Hipertensão Pulmonar) que estava totalmente estabilizado e me deixando ter uma vida praticamente quase normal, resolveu me dar uma rasteira e trazer novos problemas. Passei alguns dias bem triste e ainda me pego bem chateada com a situação. Devido a este novo problema, não posso mais ficar tanto tempo na cozinha (essa é apenas uma das coisas que não posso fazer… na verdade, nada que exija esforço físico, nada que eu beba muito líquido e nada que canse demais. Não poder cozinhar como eu sempre fiz me deixou desanimada e nem miojo eu tenho vontade de fazer!
Mas aos poucos tenho tentado fazer uma coisinha ou outra e voltando a postar no blog. Acredito que isso seja só uma fase e que logo vai passar…
Mas, como já disse no post da volta, tenho muitas receitinhas que fiz por esses tempos e ainda não postei e essa aqui é uma delas. É deliciosa, é prática e não tem carne (somente na sugestão de acompanhamento que tem bacon, rs)! Vamos para a receita:
medalhão-de-beringela-com-espaguete-02
Ingredientes:
- 2 berinjelas grandes cortadas em rodelas de 1,5cm (mais ou menos)
- sal e pimenta do reino a gosto
- 1 cebola pequena (ou meia cebola grande) picadinha
- 2 dentes de alho picadinhos
- azeite
- 6 tomates bem maduros picados
- manjericão
- 150g de mozarela ralada
- 150g de parmesão ralado
Modo de Preparo:
Primeiro, colocar as rodelas de berinjela de molho na água com sal. Depois, fazer o molho: refogue a cebola com o alho no azeite, quando murchar junte o tomate e o manjericão. Tempere com sal e pimenta, misture bem e deixe cozinhar até o tomate amolecer (se for preciso, coloque um pouco de água).
Pegue um refratário, coloque azeite, escorra a berinjela e arrume no refratário, por cima coloque o molho (coloque bastante em cada uma), misture os dois queijos e coloque por cima das berinjelas, regue azeite e leve para assar em forno de aproximadamente 200 graus, até que o queijo fique dourado e a berinjela cozinhe. Sirva!
Para acompanhar, fiz um espaguete simples: Fritei um pouco de bacon picado bem pequeno, depois juntei o alho e refoguei, coloquei cebolinha e acertei sal e pimenta. Juntei o espaguete, coloquei uns pedacinhos de mozarela e pro

5 comentários:

Josy disse...

Carina não sabia que vc tinha Hipertensão pulmonar. Fiquei muito triste, pois no meu modo de pensar, apertos financeiros, todos nós passamos e aos tropeços conseguimos levantar. Mas o que mais me deixa em depressão são as doenças.Fico muito triste quando fico doente ou quando tem algum amigo doente, pois nos limita a quase tudo, por isso que sempre acho que não adianta ter tanto dinheiro, tantas jóias se o principal, que é a saúde não está bem. Espero sinceramente que vc melhore e se recupere em breve, vou rezar por vc em minhas preces e esperar que vc volte mais animada e forte. Adorei sua berinjela, amo berinjela e assim com o espaguete ficou delicioso com certeza. Beijinhos, fique bem

Unknown disse...

Oi Josy

eu concordo com você... problemas financeiros todos temos e isso acaba se resolvendo, mas quando o problema é saúde, não tem o que fazer... só tentar cuidar!
Obrigada pelas palavras!!
beijos

Vicentina disse...

Olá Carina, quanto tempo não venho aqui.
Tá lindo seu Medalhão de Berinjela, suculento e delicioso.
Carina, espero que vc melhore da Hipertensão Pulmonar, saúde é o bem melhor que temos, dificuldade financeira todos nós passamos um dia. Agora saúde é preciso cuidar pra ficar tudo cada dia melhor.
Espero que vc se recupere logo.
Tenha uma linda noite.
Bjs

Unknown disse...

Bom dia Carina..
Você mim deixou curiosa sobre esta berinjela e ainda mais por que ela tem uma historia isso sim que é uma receita com emoções...
Amiga ficou simplesmente belíssimo este macarrão e por cima esta berinjela, você deu uma ideia fantástica, aderi e penso em logo mais fazer esta receita.
Com certeza aos poucos você vai ficar cem por cento.
Que seu dia seja maravilhoso e deus proteja a sua saúde amiga.
Abraços.ClaraSol

Unknown disse...

Querida Carina! A tristeza bate sim, mais ainda quando a questão é a saúde, porque com ela a gente sempre pode correr atrás de tudo! Desejo-lhe força, melhoras... Saiba que faz muitas vidas aqui felizes! Beijinho,