sábado, 23 de novembro de 2013

Rabanadas

Então é Natal… (pó pará aqui!) hehehe
Rabanadas é uma receita clássica desta época do ano, muito simples de fazer e eu amo de paixão. Desde pequena sempre gostei, mas não comia muito pois minha vó costuma fazer as rabanadas “ensopadas” na calda de açúcar (chamada Sopa Dourada) e eu não sou fã de calda (deve ser por isso que as minhas nunca dão certo!). Quando eu cresci (só na idade) e descobri o mundo mágico do fogão, aprendi essa receita e desde então é só ela que eu faço! Fica crocante e sequinha por fora e úmida por dentro, delicia!!
rabanadas05
Ingredientes:
- 6 pães franceses cortado em rodelas
- 400ml de leite
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 5 ovos batidos
- açúcar e canela para empanar
- óleo para fritar
Modo de Preparo:Numa tigela misture o leite com o açúcar, passe rapidamente as rodelas de pão nesta misture e arrume numa assadeira, deixando descansar por cerca de 40 minutos (assim absorve o leite por igual e não fica mole).
Num prato coloque os ovos e bata bem, coloque óleo numa frigideira (cerca de 1cm de altura de óleo) e deixe esquentar. Passe as rodelas de pão no ovo e frite-as em óleo quente. Deixe escorrer bem numa travessa com papel absorvente. Por último, misture o açúcar e a canela e empane as rabanadas, arrume num prato e sirva!
Dica: quanto eu tô afim de gordice extrema, troco o leite com açúcar por leite e leite condensado… Smiley de boca aberta

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Frango com Requeijão

Oi Pessoal
Hoje é meu último dia de férias, amanhã minha rotina de trabalho volta e eu estou com uma gripe chata! Nestas férias eu não viajei, mesmo assim foi bastante proveitosa: teve o Encontro Gourmet, cozinhei bastante, descansei bastante, assisti Breaking Bad (inteiro), assiste alguns filmes bem legais, fui vários dias para a piscina (amo), faxinei meu guarda roupas e tirei duas sacolas de coisas que não uso mais para doar, fiquei feliz porque várias roupas que eu achei que não servissem mais, servem!!!
A receita de hoje é bem essa cara de fim de férias e almocinho prático para o dia-a-dia:
frango-com-requeijão-01
Ingredientes:
- 800g de sassami de frango cortado em cubos
- 1 colher (chá) de tempero pronto (cebola, alho, sal, cheiro verde e pimenta tudo batido no liquidificador)
- 1 colher (sopa) de manteiga com um fio de azeite
- 1 cebola picadinha
- 1 copo de requeijão
- cebolinha picadinha
- ½ caixinha de creme de leite
- sal e pimenta do reino
Modo de Preparo:
Corte o frango em cubos e tempere com o tempero pronto (comprado ou caseiro) deixe tomar gosto por uns 15 minutos.
Aqueça uma frigideira funda e antiaderente e coloque a manteiga com o azeite, quando a manteiga derreter junte o frango e deixe fritar até ficar douradinho. Junte a cebola e refogue bem até que murche, abaixe o fogo e junte o requeijão e o creme de leite, misture bem acerte o sal e a pimenta e polvilhe cebolinha picadinha.
Eu servi com arroz branquinho e batata palha, fica muito gostoso.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Patê de Ricota Temperada

Oi Pessoal
A receitinha de hoje é ótima para as tarde de verão e também para o lanche e petiscos. Esse patezinho de ricota pode ser servido com torradas, grissinis, bolachas… por aí vai.
patê-de-ricota
A foto não ficou boa, por causa da luz, e porque esqueci de fotografar o potinho arrumadinho, daí salvei esta torrada, rs.
Para fazer o patê você vai usar: 1/4 de ricota amassada (comprei aquelas temperadas, com ervas e pimenta calabresa), cebolinha picadinha, azeite a gosto, cerca de 6 azeitonas verdes bem picadinhas, 1 colher (sopa) de alho frito e duas colheres de creme de ricota. Mistura tudo muito bem e sirva!
Ficou bem leve e bem saboroso!

domingo, 17 de novembro de 2013

Sobrecoxas Desossadas Recheadas e Assadas

Oi Pessoal
Hoje meu almoço foi bem típico de Domingo: Fiz um Espaguete ao Sugo com Azeitonas verdes, comprei um pouco de salada de maionese pronta (sim, eu também utilizo dessas facilidades da vida!) e fiz essas sobrecoxas que ficaram deliciosas!!!
sobrecoxa-desossada-recheada-assada-01
Ingredientes:
- 6 sobrecoxas desossadas e temperadas (conforme sua preferência)
- 12 tiras de bacon fatiado
- 6 palitos de cenoura
- 6 palitos de pimentão amarelo
- 6 palitos de cebola
- palitos
Modo de Preparo:
Pegue a sobrecoxa já desossada e temperada abra coloque um palito de cenoura, um de cebola e um de pimentão e enrole bem firme. Passe duas tiras de bacon em volta prendendo nas pontas e no centro com palito de dente, para que fique bem fechada.
Numa assadeira forrada com papel alumínio, arrume as sobrecoxas já recheadas e enroladas no bacon, uma do lado da outra, cubra com papel alumínio e leve ao forno alto, pré aquecido por 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixe por mais 30 minutos.
Prontinho!!!
Comprei as sobrecoxas já desossadas (com a pele) e já temperadas do Açougue Angeleli que são ótimas!!!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Bolo de Café

Hoje o “Homem-doim” pediu que eu fizesse um bolo, que fosse básico, para tomar no café da tarde. Daí, fucei minhas receitinhas e meus ingredientes e fiz esse Bolo de Café:
bolo-de-café-02
Ingredientes:
- 03 ovos
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 3 colheres (sopa) de margarina
- 1 colher (sopa) de chocolate em pó
- 1/2 xícara de amido de milho
- 5 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1/2 xícara de café frio e forte (usei sem açúcar)
- ¼ de xícara (café) de licor de cacau
Modo de Preparo:Pré aqueça o forno a 180 graus, unte e enfarinhe uma fôrma de furo central média. Bata as claras em neve e reserve. Bata bem o açúcar, as gemas e a margarina até formar um creme. Junte aos poucos o chocolate em pó. Acrescente o amido de milho misturado com a farinha e o fermento alternando com café com o licor. Misture delicadamente as claras em neve. Despeje na fôrma e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos
Calda (opcional): coloquei 8 quadradinhos de chocolate 70% cacau (da Arcor) junto com uma colher (sopa) de manteiga numa tigela e levei ao micro-ondas por 40 segundos. Retirei, mexi bem até ficar liquido e brilhante. Juntei uma colher de sopa de café, uma de licor de cacau e duas de leite, levei por mais 15 segundos ao micro-ondas e misturei bem, espalhei por cima do bolo.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dica de férias: Pudim de Leite Fleischmann

Oi Pessoal
Esse produto é muito bom para quem precisa de uma sobremesa rápida ou mesmo para quem não tem muito talento na cozinha, o Pudim de Leite Fleischmann já vem pronto e é só seguir as instruções da embalagem para preparar!
pudim-de-leite-fleishmann
Mesmo eu, que nunca acerto uma calda de açúcar, consegui fazer este pudim e deixar ele delicioso! rs
Abraços

* este post não é patrocinado, é somente uma opinião após o uso do produto!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Canelone de Peito de Peru

Oi Pessoal
Como já disse várias vezes, amo massa! Amo comer e amo fazer… por isso que sempre tem uma boa massinha por aqui. Essa é deliciosa e muito fácil de fazer, leva poucos ingredientes e se for um dia de correria ou de preguiça, você pode eixar a receita ainda mais fácil comprando o molho branco já pronto (ou, caso você tenha no armário da cozinha, já pode usá-lo nesta receita e fazer um jantarzinho especial ainda hoje!)
canelone-de-peito-de-peru-02
Ingredientes:
- massa para lasanha (usei massa fresca, vem cerca de 12 unidades de massa na embalagem)
- 12 fatias de peito de peru defumado
- 12 fatias de mozzarella fatiada
- molho branco (bechamel básico)
- parmesão ralado
Modo de Preparo:
Numa travessa coloque uma camada de molho branco e reserve. Enrole os canelones da seguinte maneira: massa, uma fatia de mozzarella e uma fatia de peito de peru defumado e arrume sobre na travessa com o molho branco. Faça isso com toda a massa e recheio. Espalhe molho branco por cima, queijo ralado e leve ao forno por cerca de meia hora para derreter os queijos e cozinhar a massa.
canelone-de-peito-de-peru-03
Dica: quanto for comprar o peito de peru e a mozzarella, peça para o atendente fatiar um pouco mais grosso, para que o recheio fique saboroso; ou então, se os frios estiverem finos, coloque duas fatias em cada canelone!
Molho branco: numa panela, derreta a manteiga e refogue a cebola picada, acrescente cerca de 3 colheres (sopa) de farinha de trigo e misture bem até virar uma papa. Acrescente 1 litro de leite, tempere com sal e pimenta e vá mexendo até diluir todo o trigo (é mais fácil com o fuet) e engrossar.
beijocas Smiley de boca aberta

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Cocadinhas de Banana

OI Pessoal
No post anterior coloquei que eu levei para a mesa dos blogueiros do Encontro Gourmet, Cocadinhas de Banana. Essa receitinha era do caderninho da minha mãe e não sei qual é a origem dela. O único trabalho que dá é mexer até dar ponto e cortar depois (se você for mais esperto que eu, ao invés de colocar numa assadeira para formar uma placa, coloque as colheradas separadas, assim ela já endurece no formatinho de cocada!). Para mexer a panela e cortar as benditas, tive a grande colaboração do meu “Experimentator Man”!
Vamos para a receita:
cocadinhas-de-banana
Você vai precisar de:
- 6 bananas nanicas grandes descascadas e cortadas
- 1 copo (200ml) de leite
- 1kg de açúcar refinado
- 3 pacotes de coco ralado em flocos (dê uma hidratada com água antes de usar
Preparo: Leve a banana e o leite para o liquidificador e bata bem até formar um creme. Despeje este creme numa panela, acrescente o coco ralado e o açúcar, misture bem. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até que forme um creme bem grosso, e que desgrude do fundo da panela (igual brigadeiro). Quando estiver pronto, espalhe sobre uma superfície untada ou uma assadeira, espere esfriar e corte.
Neste pote tem duas receitas. Ela rende bem!
Abraços!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Segundo Encontro Gourmet, é claro que eu fui!!!

oi Pessoal!!!
Desde Domingo tenho pensado como vou fazer minha postagem sobre o Segundo Encontro Gourmet??? Por isso que até agora, não escrevi nada por aqui, não penso em outra coisa!! Achei que seria melhor dividir o post em uns 4 diferentes, um por dia e mostrar tudo detalhado, mas achei melhor fazer um “catadão” dos melhores momentos e postar de uma só vez!
860360_606024306103461_1761053784_o2
Esta foi a segunda edição do Encontro Gourmet (a primeira você vê aqui), realizada no sábado dia 02/11/2013 no Nacional Club, organizado pela equipe mais que demais: Cecília Padilha, Dani Abolin e Sandra Reis. Tudo ótimo, comida boa, amigos ótimos e divertidos, palestras, descobertas e presentes, muitos presentes!!!
DSC04323
Todos os patrocinadores do evento você pode ver aqui: http://encontrogourmet.com.br/patrocinio/
Já na entrada fomos recepcionados com um delicioso café da manhã oferecido por Mococa, Café Três Corações, Fleischman e Ades. Muito gostoso e lindo!
Também na recepção tinha a nossa “Mesa dos blogueiros” cheia de delícias preparadas por nós. Eu levei essas Cocadinhas de Banana, que logo eu coloco a receita aqui para vocês!
O lugar estava lotado, de pessoas e de stands com coisas deliciosas e novidades de montão para todo mundo. Tanta coisa para experimentar, que depois que passou fui percebendo que faltou muita coisa para eu conhecer ainda! rs
Durante o dia ocorreram diversos Workshops, eu participei de vários: Degustação às cegas da Banqueteria Nacional, La Pastina, Borges, Ades, Rap10, Satis, Bos BBQ, Café 3 Corações… ufa! Foram ótimos!! Amei a degustação às cegas, foi uma experiência única e cada prato perfeito e diferente... show!!!
Tivemos a presença de celebridades “colírio” que deixou muita gente hipnotizada!!! Chef Rodrigo, do Restaurante Mocotó, Edu Guedes e Homens Gourmet: Carlos Bertolazzi, Dalton Rangel e Guga Rocha.
Durante o Encontro, a Chef Dani Padalino e sua Banqueteria nos serviu uma mesa repleta de comidas lindas de olhar e boas de comer! E que aroma… sentia o perfume de tudo de longe!!! Maravilhoso!!
Tivemos muito, mas muito mais presenças ilustres: OZAMIGOS! Sem eles nada seria legal!!! E quanta conversa, quanta bagunça, parecia um monte de criança em noite de Natal, maravilhada com a festa e com os brindes! Contamos com o “Bonde das Panelosas” que arrasaram no funk!!! Queria ter conseguido falar pelo menos um oizinho para todo mundo, queria também ter tirado mais fotos com o pessoal, mas ficará para o ano que vem!
No fim, depois de todos os acontecimentos, ainda ganhamos brindes, milhares de brindes, o porta malas do meu carro lotou (e é grande viu!!). Quem veio de avião acabou pagando por peso extra, devido aos mais de 30 quilos de malas de brindes!!! Estou aproveitando tudo e já fiz várias gordices aqui em casa!!!
Agora é aguardar o nosso Amigo Secreto e depois começar a contagem regressiva para o Terceiro Encontro Gourmet!!
Adorei, feliz, realizada, me sentindo muito bem!!!
Abraços e até!