quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Picanha no Avesso

Oi Pessoal

Esses dias o blog estava sem post, pois eu estava meio indisposta (que chique), por causa da mudança de tempo (eu acho). Mas, as receitinhas estão prontinhas para compartilhar com vocês e a de hoje é bem famosa no mundo da cozinha e fica muito boa!

Picanha-no-Avesso

Ingredientes:
- 1 peça de picanha com cerca de 1,200kg
- 200g de provolone picado em cubos
- 1 cebola picada em cubos
- sal grosso a gosto
- azeite

Modo de Preparo:
Com muito cuidado faça um furo no interior da picanha bem fundo, deixando cerca de 1cm das laterais e vire-a no avesso (como se fosse uma meia), é difícil, mas dá, você pode pedir para o açougueiro fazer isso para você. Vai formar um tipo de um saco, dentro da abertura você coloca o queijo provolone e a cebola, apertando bem para ficar bem recheada. Feche a ponta com palitos. Coloque numa assadeira, forrada com papel alumínio, coloque o sal grosso por cima, regue com um pouco de azeite e cubra com papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos. Retire o papel alumínio e deixe até dourar (cerca de 20 minutos). Retire do forno, tire os palitos e fatie. Sirva com arroz e salada.

Você pode assá-la na churrasqueira também!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Varal de Salsicha

Oieeeeeeeeeeeeeeee…
Uma receitinha divertida, que nem é muito uma receita, mas sim um jeito diferente e divertido de fazer o tradicional macarrão com salsicha. Você pode até pedir a ilustre colaboração do seu pequeno pimpolho, para ajudar a colocar o macarrão na salsicha!! Ele vai se divertir!
varal-de-salsicha-dois-02
Primeiramente você vai precisar de macarrão tipo espaguete (eu usei meio pacote) quebrado ao meio e cerca de 10 salsichas cortadas em 6 pedaços cada uma, dentro de cada pedaço de salsicha você vai passar uns 7 fios de espaguete. Reserve até fazer todos. Cozinhe normalmente em água, azeite e sal, escorra e junte ao molho.
varal-de-salsicha-dois-04
Para o molho eu refoguei 2 dentes de alho picadinhos e uma cebola picada com azeite, até que murchasse bem, acrescentei cerca de 1/4 de pimentão verde picado bem pequeno, deixei refogar um pouco e juntei 4 tomates picados em cubos, misturei bem e deixei refogar, pingando água de vez em quando. Acrescentei 1/2 embalagem de molho pronto de tomates, temperei com sal, pimenta do reino, salsinha, cebolinha e manjericão, e deixei apurar. Quando tudo estava bem cozido, apurado e sequinho juntei o macarrão com a salsicha e servi com queijo ralado.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Yakissoba

Oieeeeeeeeee
Eu adoro Yakissoba, e adoro fazer yakissoba também. Apesar de não ser muito prático, os ingredientes são simples, e eu gosto de grelhar tudo separado e juntar só final, o que deixa a execução um pouquinho mais trabalhosa, mas nem por isso, difícil.
yakissoba-01
Ingredientes:
- 1 pacote de macarrão oriental para yakissoba (pacote de 300g) cozido al dente e reservado
- 1 vidrinho de óleo de gergelim
- 4 bifes de carne bovina cortado em quadrados
- 4 bifes de frango cortado em quadrados
- 1 embalagem de legumes para yakissoba (com acelga, cenoura, pimentão, vagem, brócolis e couve-flor)
- ½ pimentão verde cortado em quadrados
- ½ pimentão amarelo cortado em quadrados
- ½ pimentão vermelho cortado em quadrados
- 1 xícara (chá) de brócolis e couve-flor
- 1 cebola grande cortada em quadrados
- 150g de champignon fatiado
- 1 embalagem de molho para yakissoba
- shoyo
- 1 colher (sopa) de maisena diluída em 100ml de água
Modo de preparo:
Tempere o frango e a carne bovina com shoyo (separadamente ) e deixe tomar gosto enquanto prepara os legumes. Numa frigideira grande e alta (se tiver uma wok melhor, eu não tenho, aceito presentes, rs), regue um pouco e óleo de gergelim e grelhe a carne. Reserve. Depois, coloque mais um pouco de óleo de gergelim e grelhe o frango, junte com a carne reservada. Aqueça novamente mais um pouco de óleo de gergelim e coloque a cebola, deixe que frite sem murchar e junte com as carnes reservadas. Faça o mesmo com o pimentão e a cenoura. Por último, aqueça o óleo de gergelim, coloque os ingredientes da mistura de legumes para yakissoba, de uma leve refogada (em todos os procedimentos, vá sempre pingando shoyo, para umedecer e para temperar), junte as carnes e legumes reservados, junte o champignon, misture bem, acrescente o molho para yakissoba e se for necessário um pouco de água. Deixe apurar por cerca de 5 minutos. Junte a maisena diluída, misture bem. Acrescente o macarrão já cozido misture tudo muito bem, tomando sempre cuidado para que os legumes não cozinhem demais, e não percam a crocancia. Desligue o fogo e sirva.
Eu não uso nada de sal, pois o shoyo já é bem salgado.

domingo, 18 de agosto de 2013

Fraldinha na Pressão

Oi Pessoal

Sem idéia para o almoço de amanhã? Segundona, dia mundial da preguiça e do “hoje eu começo”, nada como uma receitinha aconchegante e fácil de fazer não é mesmo?

Essa receita é muito prática e muito boa, traz muitas lembranças boas. Meu vô (que eu chamava de Vô-lindão) sempre cozinhava essa carne, ele tinha alguns pratos básicos que fazia sempre, e eu almoçava na casa dele todo sábado, e sempre tinha meus pratos preferidos. Essa receita era uma das preferidas!

fraldinha-acebolada-02

Pega um caderno para anotar (heheheh):

Ingredientes:
- 1 peça de fraldinha com cerca de 1,2kg
- 6 cebolas grandes fatiada
- 3 cubos de caldo de carne.
- cebolinha a gosto

Modo de preparo:
Numa panela de pressão, coloque metade da cebola, arrume a carne por cima, coloque o restante da cebola e esfarele os cubos de caldo de carne. Tampe a panela e leve ao fogo, deixando cozinhar por cerca de 40 minutos após pegar pressão.
Quando der o tempo, espere esfriar um pouco para sair a pressão, abra e se tiver muito liquido deixe no fogo um pouco mais para apurar.
Corte a carne em pedaços, polvilhe cebolinha picadinha e sirva com arroz branco.

Difícil né? E quanto ingrediente também! Faça que vocês irão adorar!!

sábado, 17 de agosto de 2013

Naked Cake de Morangos com Creme

Oieee Pessoal
Ontem foi aniversário do “Homem-doim” (do Rogério, oficial experimentator) e eu sempre faço um bolo, ou alguma coisa que ele gosta para agradar. Na verdade, sempre tem que ter um bolo de morango, já virou tradição e, se for com creme, melhor ainda!!
Então, como eu estou “in love” com essa moda do Naked Cake, resolvi ir para a cozinha e fazer meu primeiro, especialmente para a ocasião! Ah.. .eu achei que ficou lindo, e gostoso também… rs.
Eu comprei um pão de ló (massa branca) pronto no supermercado, pois não ia dar tempo de fazer o bolo depois do meu trabalho (aqui tem uma receita de pão de ló na versão diet: http://nacozinhadacarina.blogspot.com.br/2009/09/torta-de-morango-light-diet.html)
Para o creme: coloquei numa panela duas gemas, 1 caixinha de leite condensado, 1 colher (sopa) de baunilha, 500ml de leite, 3 colheres (sopa) de maizena, mistura tudo muito bem com o fuet e leva ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar.
Lave os morangos e seque bem, usei cerca de duas caixinhas, cortei alguns ao meio e deixei alguns inteiros para decorar.
Montagem: corta o pão de ló ao meio, coloca uma metade num prato grande, rega com um pouco de guaraná e espalha o creme, arrume os morangos como preferir, coloque umas 3 colheres de creme por cima. Regue um pouco de guaraná sobre a outra metade de bolo e coloque por cima, espalhe o restante do creme e arrume os morangos inteiros por cima. Com o auxílio de uma peneira, decore com açúcar de confeiteiro.
Ficou muito bom, bem leve e lindo!!! Smiley de boca aberta

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Batatas Douradas

Oiiiiiiiiiiiiii
Gostaram da receita passada né? O pernil pururuca mais perfeito da minha vida!!! Para acompanhar, fiz essas batatinhas que também ficaram muito boas, macias por dentro e com casquinha por fora! É bem simples, anota aí:
batata-dourada-01
Eu usei 5 batatas descascadas cortadas em rodelas grossas, que coloquei numa panela com água e um pouco de sal para cozinhar até que ficasse macia, mas não cozida demais. Escorri bem. Numa grelha antiaderente, coloquei manteiga e azeite, deixei esquentar bem e arrumei as rodelas de batatas cozidas e deixei dourar bem, virei todas as rodelas salpiquei sal, pimenta do reino e alecrim e deixei dourar do outro lado. Retirei da frigideira, escorri o excesso de manteiga, arrumei numa tigelinha e salpiquei bastante salsinha e cebolinha por cima!
Essas batatas podem acompanhar qualquer tipo de carne grelhada ou assada, é ótima!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pernil Pururuca para o Dia dos Pais

Oi Pessoal
Ontem foi Dia dos Pais e para o almoço fiz um Pernil Assado, que ficou muito bom! O Mais perfeito que eu já fiz até hoje! Acompanhei com batata dourada, arroz com cenoura e salada (alface, agrião, cebola e tomate).
A receita é muito simples e não tem nenhum truque ou segredo, mas vou explicar certinho como fiz, assim vocês arriscam também e me conta se ficou pururuca!
pernil-pururuca-01
O primeiro passo, e muito importante é escolher bem o pedaço de pernil que vai comprar. Este que eu comprei foi amor a primeira vista, peso de cerca de 2kg, uma boa quantia de carne, um dedo de capa de gordura e o couro todo cobrindo. Linda!
Na noite de sexta-feira eu temperei a peça com tempero completo (cebola, alho, sal, pimenta calabresa e cheiro verde batido no processador) e suco de meio limão, coloquei dentro de um saco plástico e deixei na geladeira. A cada 6 horas (mais ou menos) eu dei uma virada, uma mexida, para espalhar o tempero (claro que eu não levantei de madrugada para fazer isso… rs).
No domingo, cobri o fundo de uma assadeira com bastante papel alumínio, retirei a peça do saco plástico e lambuzei manteiga na parte do couro. Aqueci bem o forno, no fogo alto, depois coloquei a carne lá dentro e abaixei o fogo para o mínimo. Deixei assar por cerca de 2 horas.
A carne fica pronta quando você faz alguns furos e não sai mais sangue,  mas ainda sai um pouco de líquido (o que dá umidade para a carne). A casquinha ficou pururuca simples assim e foi a primeira que acabou!
Abraços e até a próxima!

domingo, 11 de agosto de 2013

Resultado–Concurso cultural Mococa Dia dos Pais

Oi Pessoal!
Primeiramente, quero desejar a maior felicidade para os pais que passam por aqui e que acompanham o blog… que vocês sejam sábios no momento de orientar seus filhos e que sejam o melhor amigo que eles possam ter, com certeza essa é a coisa mais importante!
Agora, trago para você a receita escolhida para levar o Kit Mococa de Dia dos Pais! Recebi várias receitas, várias ideias, muito gostosa, mas essa foi a que eu mais gostei, vou até fazer e postar aqui um dia desses!
A vencedora foi a Fabíola Passeto com sua receita de “Churros Assados”, segue:
Ingredientes
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (café) de sal
- 1 xícara (chá) de água
- 60g de manteiga
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- 2 ovos ligeiramente batidos
- açúcar e canela para polvilhar
- uma Lata de Leite Condensado MOCOCA cozido na pressão por 40 minutos para acompanhar
Modo de Preparo
Pré-aqueça o forno a 220C. Unte uma assadeira.
Coloque o açúcar, o sal, a água e a manteiga em uma panela. Deixe ferver.
Desligue o fogo e coloque a farinha. Mexa bem e em seguida coloque os ovos. Bata bem tudo para agregar e formar uma massa uniforme. Parece um purê de batatas.
Coloque em um saco de confeitar com um bico frisado e vá fazendo o formato que desejar os churros, deixando uns 2 cm entre cada um.
Coloque no forno por 10 - 15 minutos. Aumente a temperatura para 240C até corarem. Se você tiver um forno com opção de gratinar, eles corarão mais rápido. Eu não tenho este recurso, então eles demoram um pouco e preste bem atenção para que não queimem na parte de baixo.
Retire do fogo e passe imediatamente pelo açúcar e canela.
Agora é só saborear com o doce de leite.
Parabéns Fabíola! Aguardo seu e-mail de resposta para poder enviar o Kit Mococa!
Mais uma vez, agradeço todos que sempre participam dos concursos! Abraços

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Promoção Mococa para o Dia dos Pais!

Oi Pessoal!!
Vamos ao nossa última premiação da parceria com a Mococa, que sempre nos presenteia com suas delícias e que faz muito sucesso na casa da gente!
Como o Dia dos Pais está aí, vamos fazer um concurso cultural para comemorar esta data tão importante! Eu quero saber, qual receita gostosa você vai preparar neste domingo, utilizando algum produto da Mococa! É fácil!! É só preencher o formulário abaixo e aguardar a escolha do vencedor no domingo de dia dos pais (10/08/2013), o prêmio é este da foto abaixo:
Kit-Mococa_v3[15mai]
Regulamento:
    1. Você deve preencher o formulário até domingo ao meio dia (10/08 às 12h).
    2. Somente uma receita por pessoa.
    3. Deve conter pelo menos um produto da linha Mococa.
    4. Deve ser morador do Brasil, ou ter endereço de entrega aqui.
    5. Ao ser sorteado, você receberá um e-mail, caso não seja respondido no prazo de três dias, irei selecionar outro ganhador.

Boa Sorte!!!