A cozinheira

sábado, 27 de julho de 2013

Batatinhas com Cerveja!

Oi Pessoal
Hoje é dia de encontrar os amigos para um bom bate papo, ter ótimos momentos e diversão, e sempre regado e muita comidinha boa e bebida… sábado é assim!!!
Essas batatatinhas são divinas, lindas e amadas… babei quando vi o vídeo do Cozinha pra Machos (esse blog é muito bom) e é claro que eu precisava fazer, se não teria um verdadeiro chilique culinário, hahahahah!
batatinhas-com-cerveja-01
É tão fácil que até que nem sabe cozinhar miojo consegue fazer: cozinha as batatinhas bolinhas (com casca) até que fiquem cozidas mas firmes, escorra e arrume num refratário. Dê uma leve esmagada com as mãos. Regue azeite, salpique sal grosso, eu usei alecrim e pimenta calabresa, mas a receita original vai tomilho (aí você faz conforme seu gosto), coloque um pedaço de bacon em cima de cada batatinha e leve ao forno alto por cerca de 15 minutos. Retire, coloque queijo gorgonzola (a quantidade você que decide) em cima de cada batata e leve de volta ao forno por mais 10 minutos, até o queijo derreter. Sirva… com cerveja gelada!!!
Eu servi no almoço, acompanhando bife com crocante de cebola e salada verde. Mas você pode espetar palitinhos e servir de aperitivo!
Não tem como assistir e não fazer… beijos!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Panqueca de Queijo com Molho Rosê

Oi Pessoal,
Muito frio neste mundo não?? Eu gosto bem mais de aguentar o frio e ter que colocar umas 20 camadas de roupas do que passar aquele baita calor no período do verão (sei que algumas pessoas vão querer me matar, rs), mas esses últimos dois dias fez todo o frio que não fez o ano todo!!! Tudo está gelado, até as roupas quentes!!!
Com este clima, qual a melhor coisa a ser feita??? Comer… é claro!!! Comer coisas gordinhas, quentinhas, gostosas e aconchegantes! Essa panqueca de queijo é muito boa, bem simples de fazer (não precisa usar panela para fazer o recheio, uma coisa a menos pra lavar, rs). “Bora-lá”!
panqueca-de-queijo-com-molho-rosê-01
Ingredientes:
Massa:

- 300ml de leite
- 50ml de óleo vegetal
- 50ml de azeite de oliva
- 14 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 3 ovos
- parmesão ralado
- sal a gosto
Recheio:
- 500g (1 embalagem) de catupiry
- 300g de mozarela ralada
- pimenta do reino a gosto
- cerca de 1 caixinha de creme de leite
Molho:- azeite
- 1 cebola picada
- 1 dente de alho amassado
- 1 lata de tomate pelado
- sal, pimenta, orégano a gosto
- 1 e 1 caixa de creme de leite
- água quanto baste
- parmesão ralado para gratinar
Modo de Preparo:
Massa: bate todos os ingredientes no liquidificador, até formar um liquido cremoso. Numa frigideira antiaderente, untada com azeite coloque as porções de massa (cerca de uma concha), espalhe bem para que fique fina e deixe grelhar dos dois lados. Faça isso com toda massa, reserve.
Recheio: misture todos os ingredientes muito bem, colocando o creme de leite aos poucos até que fique num ponto que você consiga bolear com a colher (não deixe muito seco, nem muito liquido). Recheie as massas com duas colheres (sopa) bem caprichadas de recheio, enrole e arrume em um refratário untado com azeite.
Molho: doure a cebola e o alho no azeite, junte o tomate pelado e tempere com o sal, orégano e pimenta, coloque a água e deixe apurar bem para que os tomates desmanchem. Quando estiver pronto, amasse os tomates que ficarem inteiros com o garfo ou bata com o mixer. Acrescente o creme de leite, misture bem e cubra as panquecas com este molho. Polvilhe parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Bolo de Laranja com Frutas Cristalizadas

OI Pessoal
Aqui em casa tinha um pouco de frutas cristalizadas que eu precisava usar em alguma receita, daí resolvi fazer um bolo de laranja e usá-las. Essa massa já apareceu por aqui, ela não contém açúcar, porém, como vai frutas cristalizadas nesta versão atual, não pode ser considerado um bolo diet. Mas a quantidade de açúcar é bem menor do que a do bolo comum. Fica bem gostoso e úmido, ótimo para um café da tarde!
bolo-de-laranja-diet-com-frutas-04
Ingredientes:
- 1 laranja pera com casca (bem lavada)
- ¾ xícara (chá) de óleo vegetal
- 3 ovos
- 2 xícaras (chá) de adoçante tal&qual
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 150g de frutas cristalizadas
- 2 laranjas espremidas
Modo de Preparo:
Pique a laranja, bata no liquidificador (com casca e tudo) junto com o óleo, os ovos e adoçante. Despeje numa tigela e misture delicadamente a farinha de trigo. Por último, adicione o fermento e as frutas cristalizadas. Coloque numa forma de 25 cm de diâmetro, untada e enfarinhada e leve ao forno moderado pré-aquecido por 30 minutos.
Nele ainda quente, espalhe o suco de duas laranjas espremidas e deixe amornar, desenforme.

sábado, 13 de julho de 2013

Tiras de Pernil com Molho Tarê

Oi Pessoal
Eu ando meio sem novidades para compartilhar com vocês, mas receitinhas tem várias! Essa surgiu quando eu passeava pelo supermercado e encontrei Molho Tarê pronto! Eu adoro esse molho, e pronto fica muito mais prático. Eu já tinha postado uma receita com este molho aqui, e agora tem mais essa. Espero que vocês gostem!
tiras-de-pernil-com-alho-e-molho-tarê-02
Ingredientes:
- 6 bifes de pernil
- alho amassado a gosto
- sal e pimenta do reino a gosto
- 1 cebola cortada em pétalas
- molho tarê (comprado pronto) a gosto
- azeite
Modo de Preparo:
Corte os bifes de pernil em tiras e tempere com o alho, o sal e a pimenta. Deixe tomar gosto por uma hora. Aqueça uma frigideira grande e antiaderente, coloque azeite e coloque as tiras de pernil, deixe grelhar, sem tostar demais, para não ficar seco. Coloque as cebolas, salteie até que ela doure de leve, sem que desmanche. Acrescente o molho tarê, quantidade conforme seu gosto (eu usei meia embalagem), misture bem e sirva com arroz branquinho.
Você pode colocar cebolinha picadinha por cima, eu esqueci disso!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Saladinha de Beterraba e Cenoura

Oi Gente
Hoje a receita é bem simples, saudável e gostosa: salada de beterraba e cenoura!
Eu sempre tive problemas com beterraba, até um tempo atrás detestava até o cheiro dela! De repente, me apaixonei por essa raiz tão linda e colorida! Hoje sou viciada em beterraba, prefiro ela cozida do que crua, mas gosto dos dois jeitos. Essa saladinha é bem simples e é ótima para o almoço do dia-a-dia.
salada-de-beterrada-e-cenoura-01
Você deve cozinhar duas beterrabas e duas cenouras descascadas na panela de pressão, por cerca de 15 minutos. Retire da panela e descasque as beterrabas mornas. Pique a cenoura e a beterraba em cubos numa tigela, junte cebolinha picadinha e tempere com sal, pimenta, azeite e limão. Pronto… é só servir!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Batatas com Cebolas ao Forno

Oi Pessoal
Feriadão prolongado para mim, quatro dias em casa, dois dias de muito corre corre ajudando na mudança da minha mãe, mas dois dias foram de descanso! Comidinhas gostosas e cheirosas não podem faltar, né?
Essas batatas são deliciosas e fáceis de fazer, acompanham carnes de todos os tipos!
batata-com-cebola-ao-forno-02
Ingredientes:
- 2 batatas grandes cortadas em rodelas não muito finas
- 2 cebolas grandes cortadas em rodelas não muito finas
- mistura de ervas finas secas
- uma pitada de pimenta calabresa
- sal grosso (cerca de uma colher de chá)
- bastante azeite
- parmesão ralado
Modo de Preparo:
Num refratário coloque azeite no fundo. Numa tigela misture as ervas secas, a pimenta calabresa e o sal grosso, passe essa mistura em todas as rodelas de batatas.
Arrume as rodelas de batata e cebola no refratário, intercalando-as (cebola, batata, cebola, batata, cebola batata) até acabarem os ingredientes. Regue com bastante azeite, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos (até as batatas cozinharem). Retire o papel alumínio, polvilhe o parmesão ralado (conforme seu gosto) e volte ao forno até que fiquem dourados e o queijo derretido.
Sirva para acompanhar carnes, frango ou peixes.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Padre Nosso com Molho de Atum

Oi amigos!
Esta semana vou tentar manter os posts em dia… apesar da correria, essa semana estou num clima mais leve e tranquilo, o que me faz ter mais ânimo!
Esta receitinha, foi “criada” rapidinho, enquanto eu e momys fazíamos compras, encontramos uma promoção de atum (eu amo atum) e daí brotou essa ideia (que com certeza não é original) fácil e gostosa para o almoço. A execução do prato foi da momys, que seguiu minhas diretrizes (rs), e claro que momys cozinha fofamente bem e ficou uma delícia!!!Segue para vocês:
padre-nosso-ao-molho-de-atum-01
Ingredientes:- 1 pacote (500g) macarrão argolinha (Padre Nosso) cozido
- 1 cebola picada
- 4 dentes de alho amassados
- salsinha, cebolinha e manjericão picadinhos
- azeite a gosto
- 200g de azeitonas verdes fatiada
- 4 latas de atum ralado
- 1 pimenta dedo de moça sem sementes picadinha
- 2 latas de tomate pelado
- sal a gosto
- água o suficiente
Modo de Preparo:
Numa panela, aqueça o azeite e doure o alho e a cebola, junte o atum e a azeitona, refogue bem, acrescente a salsinha, cebolinha e manjericão, a pimenta dedo de moça, misture. Acrescente os tomates pelados, água suficiente para cozinhar o molho (cerca de 200ml) e coloque sal a gosto. Misture bem e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, em fogo médio, até que o molho fique encorpado e bem apurado.
Misture o molho à massa já cozida e reservada, arrume em um refratário e sirva com queijo ralado!