terça-feira, 30 de outubro de 2012

Costelinha ao Barbecue

Oiiiiii
Esta semana, fui ao açougue e me deparei com uma linda peça de costelinha de porco. Não resisti e trouxe para casa! Há tempos tento fazer uma costelinha perfeita (do meu ponto de vista) e acho que acertei! Ficou exatamente como eu queria, o sabor, a carne macia e bem assada, saindo do osso… ai ai!! Ficou uma delícia!
costelinha-ao-barbecue-03
Ingredientes:
- 1 costelinha de cerca de 1,5kg
- 2 dentes de alho amassados
(os ingredientes abaixo são na medida que você gostar)
- páprica picante
- Tempero do Tio*
- shoyo
- karo
- molho barbecue (usei o Heinz que é levemente picante)
costelinha-ao-barbecue-02
Modo de Preparo:
Pegue a costelinha e espalhe bem com as mãos (esfregando por toda a peça) o tempero do tio e a páprica picante. Faça o mesmo com o alho amassado. Coloque a peça com os temperos secos dentro de um saco plástico, lambuze o Karo por cima e o shoyo. Feche muito bem o saco plástico, sem ar, e chacoalhe. Deixe tomar gosto por 24 horas.
Numa assadeira, coloca a peça de costelinha e pincela barbecue. Leve para assar em fogo bem baixo, sem cobrir, por cerca de 3 horas (até que fique macia, suculenta e bem assada por dentro). Enquanto a costelinha está assando, pincele mais barbecue de vez em quando (cerca de 3 vezes).
Para servir, pincele barbecue por cima (uma boa quantia) e corte na junta dos ossos.
costelinha-ao-barbecue-07
* esse tempero do Tio vende de pacotinho, é indicado para carnes, principalmente churrasco. Nele tem: sal grosso, orégano, pimenta calabresa e mais alguns temperinhos secos que eu não sei muito bem. Vou fotografar e colocar aqui!
costelinha-ao-barbecue-05

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Onion Rings

Oiiiii para todo mundo!!
Semana começando, e começando muito bem por sinal!!! Ontem, Domingo, foi dia de um almocinho no capricho que ficou muito bom, exatamente como eu queria!!!
Meu almoço de Domingo tinha: arroz com milho e pimentão, Costelinha ao Barbecue (que vem amanhã no blog), Onion Rings e uma boa saladinha de rúcula. Aaaaaaaaaaahhhh…. nem preciso falar mais nada né? Vamos direto para a receita!!!!
onion-rings-02
Vamos começar pelas amadas cebolas!!! Eu não vou ficar inventando moda, pois eu fiz as minhas a partir da receita da Carol Barros, do Panela de Barros (veja a receita aqui), a única coisa que alterei foi na hora de empanar, pois na farinha de trigo  que passa a cebola eu coloquei uma colher (sopa) de fermento em pó, para que fique sempre sequinho e crocante.
onion-rings-03
Ingredientes:
  • 2 cebolas grandes
  • gelo que baste + água gelada
  • 1 ovo
  • sal, pimenta do reino e pimenta caiena a gosto (usei pimenta do reino, pois não tinha caiena)
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 250ml de cerveja gelada
  • 1¼ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 2 a 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • óleo para frotar
Modo de Preparo:
Descasque e fatie as cebolas para que as rodelas fiquem com aproximadamente 0,5 cm cada. Solte os anéis um a um e coloque em uma bacia com água e o gelo. Leve ao congelador para gelar enquanto prepara a massa para empanar.
Em uma tigela, bata levemente o ovo e acrescente o sal, a pimenta, o azeite, a cerveja e misture bem. Acrescente 1 e ¼ de xícara de farinha de trigo aos poucos, misturando bem. Em outro recipiente, coloque o restante da farinha de trigo (cerca de 2 xícaras) e o fermento em pó, bem misturados.
Para empanar os anéis, escorra a água, passe na massa cremosa, escorra o excesso, passe na farinha, bata o excesso e reserve. Repita o procedimento com todos os anéis. Se preferir, faça vários de uma vez só.
Em uma panela, coloque óleo numa quantidade que cubra os anéis de cebola e aqueça bem. Quando estiver bem quente, frite os anéis de cebola até que fiquem corados. Se preferir, frite um punhado por vez. Escorra em papel toalha, acerte o sal e sirva!
As Onion Rings ficaram muito sequinhas e crocantes e vai muito bem com um molho barbecue e uma cervejinha gelada!!
Não deixe de assistir o vídeo da receita original aqui: http://www.paneladebarros.com.br/2012/10/18/onion-rings-aneis-de-cebola/

sábado, 27 de outubro de 2012

Manjar de Coco com Baba de Moça Diet

Oi gente!
Essa receita não é minha, foi o diet-man que viu esse manjar no mercado e resolveu comprar, inclusive comprou os ingredientes para a baba de moça, como estava a receita na caixinha do manjar! Então eu fiz… gente, ficou bom!!! É ótimo para calda de sobremesas essa baba de moça!! Então resolvi compartilhar com vocês:
manjar-com-baba-de-moça-diet
Ingredientes:
- 1 caixinha de preparo para manjar de coco Lowçucar
- 500ml de leite desnatado
Baba de Moça:
- 125g de frutose
- 300ml de água
- 1 gema peneirada
- 1 colher (sopa) de manteiga (uso a Leco)
- 100ml de leite de coco
Modo de Preparo:
Dissolver o pó para manjar no leite e levar ao fogo conforme instruções da embalagem. Espere esfriar um pouco e coloque em potinhos. Deixe esfriar na geladeira por 2 horas.
Baba de Moça:Leve a frutose ao fogo baixo e deixe derreter até ficar com cor de caramelo. Junte a água aos poucos e deixe ferver até dar ponto de calda rala. Espere esfriar. Numa tigela junte a gema peneirada, o leite de coco e a manteiga, misture bem. Adicione essa mistura na panela da calda fria (temperatura ambiente), misture bem e leve ao fogo baixo até que fique em ponto de caramelo (cerca de 15 minutos). Deixe a calda esfriar e depois coloque nos manjarzinhos já firmes que estavam na geladeira.
Deixe gelar mais uma hora antes de servir.
Sempre que faço sobremesas rápidas em casa, coloco em copinhos descartáveis para ficar mais prático!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Torta de Salsicha

Receitinha gostosa, ótima para o lanche da tarde e também para reaproveitar sobras!
Fiz aquela salsichinha básica com molho, bem sequinha e sobrou. Resolvi fazer essa torta com a sobras!
torta-de-salsicha-03
Massa:
- 3 ovos
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sobremesa) de sal
- 2 xícaras (chá) de leite
- 1 caixinha de creme de leite
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 colher (chá) de orégano
- 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
Recheio:
- sobras de salsicha com molho*
- 3oog de mozarela
- batata palha
torta-de-salsicha-01
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador e deixe descansar por 10 minutos, despeje metade da massa numa assadeira untada com manteiga e farinha de trigo, coloque as salsicha com molho bem espalhado, coloque a mozarela, termine com o restante da massa e salpique batata palha para enfeitar.
Leve ao forno médio pré-aquecido até que fique dourado e bem assado (cerca de 30 minutos).
*Salsicha com molho: corte cerca de 10 salsichas em rodelinhas, refogue cebola e alho numa panela, junte a salsicha, um sachê de molho pronto em pedaços, tempere com sal, pimenta, salsinha e deixe cozinhar até reduzir um pouco do molho.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mini Abóboras Recheadas com Carne Seca e Catupiry

Oiiiiiiiiiiii
Hoje no almoço eu usei a minha carne seca Paineira que ganhei no Encontro Gourmet. Resolvi fazer a tradicional carne seca com abóbora de maneira diferente. Fui ao supermercado e procurei por mini morangas, mas não encontrei (poxa!), então usei essas que são pequenas, tipo abóbora paulista. Meus queridos, modéstia a parte, ficou muito bom!!! Anotem a receitinha:
mini-abóbora-com-carne-seca-e-catupiry-04
Ingredientes:
- 4 mini abóboras
- sal e pimenta do reino
- manteiga
- cerca de 150g de catupiry
- 600g de carne seca
- azeite
- 1 cebola picadinha
- 1 dente de alho amassado
- salsinha e cebolinha picadinhas a gosto
- 50g de queijo tipo meia cura ralado
mini-abóbora-com-carne-seca-e-catupiry-03
Modo de Preparo:
No dia anterior coloque a carne seca de molho na água e troque uma ou duas vezes.
No dia, escorra essa água, leve a carne na panela de pressão com água limpa e cozinhe por cerca de 30 minutos. Ela estará desmanchando, bem macia. Desfie bem e retire o excesso de gordura. Reserve.
Numa panela, coloque uma colher de manteiga com um fio de azeite, refogue a cebola e o alho, junte a carne seca desfiada, acerte o sal, coloque a pimenta do reino, a salsinha e a cebolinha, deixe refogar por cerca de 5 minutos, reserve.
Lave bem as mini abóboras, corte as pontinhas e corte-as ao meio, formando canoas. Retire as sementes. Polvilhe um pouco de sal arrume num refratário e leve ao micro-ondas por cerca de 5 minutos. Após esse tempo você fura as abóboras com o garfo e se for necessário coloque mais tempo, até que fiquem macias.
Com elas ainda quente (use um pano para ajudar a segurar), raspe a polpa, acrescente uma pontinha de faca de manteiga, sal e pimenta a gosto e faça um “purezinho” dentro da própria “conoinha”, espalhe o purê e arrume num refratário. Faça isso com todas as barcas.
Coloque catupiry dentro das barcas (cerca de uma colher de sopa) e por cima coloque a carne seca refogada (coloque bastante). Cubra com o queijo meia cura ralado e leve ao forno para gratinar.
Sirva com salada e um arroz branquinho!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Batatas Recheadas

Oiiii
Batata recheada é um prato muito saboroso e muito rico em opções!! É uma refeição completa se for acompanhada de uma boa salada. Essa, eu fiz, pois eu tinha sobras de estrogonofe na geladeira, e comida no lixo para mim é um crime!
Acompanhe a receita e faça em casa…
batata-recheada-04
Ingredientes:- 4 batatas grandes
- sal
- água
- pimenta do reino a gosto
- manteiga
Recheio de Bacon com catupiry:
- 1 sachê (200g) de catupiry
- 200g de bacon cortados em cubinhos
- parmesão ralado
Recheio de Estrogonofe:- usei sobras de estrogonofe de carne que estava congelado (cerca de 300g de estrogonofe)
- parmesão ralado
- batata palha
batata-recheada-02
Modo de Preparo:Lave bem as batatas e corte-as ao meio no sentido do comprimento, leve para cozinhar em água e sal. Quando estiverem macias (mas não deixe cozinhar demais), retire do fogo e escorra.
Retire uma parte da polpa da batata (deixe uma paredinha de cerca de 0,5cm), arrume as canoas de batata numa assadeira. Essa polpa da batata você tempera com sal e pimenta a seu gosto e manteiga, mexa bem até formar um purê. Reserve.
Eu peguei a sobra do estrogonofe, coloquei numa panela e juntei duas colheres de trigo diluídas em 100ml de água, para engrossar e ficar cremoso, assim fica melhor para rechear. Reserve.
Levo o bacon picadinho ao fogo numa frigideira e deixe fritar bem, escorra a gordura e reserve.
batata-recheada-01
Montagem:Recheei quatro barcas de batata com cada recheio.
Estrogonofe: espalhe uma camada do purê de batatas dentro das barcas, depois complete com o estrogonofe, polvilhe um pouco de parmesão e leve ao forno por cerca de 20 minutos
Bacon: espalhe uma camada de purê de batatas dentro das barcas, depois coloque catupiry e por cima o bacon frito. Polvilhe parmesão e leve ao forno por cerca de 20 minutos.
Na hora de servir, coloquei batata palha por cima da batata de estrogonofe.
batata-recheada-03

Você pode servir acompanhando somente uma boa salada!

domingo, 21 de outubro de 2012

Caracóis de Coco Queimado

Oi gente!!!
Eu tinha aqui no armário dois pacotes de coco ralado queimado, e precisava de uma receita ou uma ideia para usá-lo. Dei uma olhada nos meus livrinhos lindos e achei essa receita aqui numa coleçãozinha antiguinha já, da União.
caracóis-de-coco-queimado-02
Ingredientes para a massa:- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 2 tabletes de fermento biológico fresco
- 1 xícara (chá) de leite em temperatura ambiente
- 1 colher (café) de sal
- 5 gemas
- 4 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 gema para pincelar
Ingredientes para o recheio:- 200g de coco queimado seco ralado (2 pacotes)
- 1 lata de leite condensado
- 1 xícara de leite
- 1 colher rasa de manteiga
caracóis-de-coco-queimado-05
Modo de Preparo da Massa:
Junte todos os ingredientes secos, menos o sal e misture. Misture o fermento com o sal até ficar liquido e acrescente á mistura. Depois, abra um buraco, e coloque o ovo.  Misture com as mãos, acrescentando o leite aos poucos. Quando a massa estiver homogênea, deixe-a descansar por duas horas, ou até dobrar de volume.
Modo de Preparo do Recheio:Em uma panela coloque todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo sempre até soltar do fundo. Espere esfriar.
caracóis-de-coco-queimado-06
Montagem:
Com um rolo, abra a massa em formato de um retângulo (eu dividi em ruas porções pois fica mais fácil de abrir). Distribua o recheio e enrole como rocambole. Corte fatias com 1,5 cm de espessura em média e coloque-as  deitadas na fôrma untada, deixando cerca de 2 dedos de distância entre elas. Deixe fermentar por 20 minutos, pincele com gema e asse no forno preaquecido até dourar.
Se você gostou da receita, vá até a barra da direita e vote no nosso blog no concurso TopBlog 2012!!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Suspiros!!

Oi gente!
A receita de hoje aconteceu porque eu tinha feito outra receita para colocar no blog que usa 6 gemas (aguardem que amanhã ela estará aqui), nessa, sobraram 6 claras. Não dá para desperdiçar né? Então criei coragem, é gente, coragem porque sempre tive medo de fazer suspiro e não dar certo, e fiz, transformei essas 6 claras que iam para o lixo em mais de 200 mini suspiros!!!
suspiro04
A receita é muito simples:
Ingredientes:- 6 claras de ovo
- 1 pitada de sal
- 4 xícaras (chá) de açúcar
- raspas de ½ limão
suspiro05
Modo de Preparo:
Coloque as claras e a pitada de sal na bateira e bata em potência alta até virar clara em neve. Adicione as raspas de limão e o açúcar aos poucos até ficar consistente, o ponto certo é quando você pega uma porção com a colher e vira e a massa não cai.
Unte o tabuleiro com manteiga e modele os suspiros com a ajuda de duas colheres de café. Deixe um espaço entre eles, pois eles crescem um pouco. Leve ao forno pré-aquecido, no ponto mais baixo e deixe assar por cerca de 15 minutos, até dourarem. Espere esfriar e retire do tabuleiro.
suspiro06

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Rap 10 Aperitivo Crocante

Muitas Rap 10 no armário requer muita imaginação!
Rap10-aperitivo-01
Fiz essa mesa de aperitivos numa sexta-feira a noite para recepcionar o namorido que chega!! Tinha azeitonas, peperoni, damascos, castanhas, queijos azeite, pesto de pimentão La Pastina, pão italiano, vinho, azeite e esses crocantes feitos com Rap10!!!
Rap10-aperitivo-02
Rap10-aperitivo-03
Quando vi a Renata Prazeres fazendo aquele folhado doce com rap10, pensei: huuummm…. isso pode ser feito com salgado! Para servir de aperitivo!!
Então, em casa peguei minhas Rap10, cortei os círculos em 4 partes com as mãos mesmo (para ficar disforme). Numa tigelinha coloquei: 3 colheres (sopa) de manteiga mole, 1 xícara (café) de azeite, uma pitada de sal, pimenta do reino a gosto e uma pontinha de colher de alho amassado. Mistura tudo bem e pincela as lascas de rap10 com essa mistura. Arruma numa assadeira, leva ao forno por cerca de 15 minutos, quando estiver dourado vira e deixa mais uns 5 minutos, retire, coloque em papel toalha e sirva com queijos e pastinhas!
Rap10-aperitivo-04
A massinha fica tão gostosa, crocante e sequinha que pode comer sem nada que fica gostoso!!!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pastelaria do Abe

Hoje trago uma dica legal, para você que gosta de um lugar tranquilo para levar a família ou bater um papo com os amigos: Pastelaria do Abe.

imagem01

A Pastelaria do Abe é bem tradicional aqui em Piracicaba, teve seu auge na década de 80, acabou fechando, mas agora, para a alegria de todo mundo que cresceu frequentando e comendo os pastéis mais gostosos, eles estão de volta!!

imagem02

Posso dizer que foi o primeiro lugar a servir porções de mini pastéis aqui na cidade (me corrijam se eu estiver enganada), e que pastel! O diferencial é para a massa, caseira, feita na hora! Os pastéis são feitos na hora, fritos, quentinhos! Massa macia e sequinha e recheio no capricho!

Meu sabor preferido é o de carne moída com catupiry, é maravilhoso!!! Também experimentei, e me apaixonei, pela porção de mini kibe (esses lindos aí da foto), uma delícia!! São bem fritos, sequinhos, suculentos e com tempero na medida certa.

O local é de fácil acesso, é bem tranquilo e o preço é muito mais que justo! Da última vez que fui, gastei cerca de 40 reais numa porção de pastel (com 12), uma de mini kibe (com 12), duas cervejas e dois refrigerantes!

Eu recomendo, eu vou para sempre lá!! Lembra a infância, faz bem para a alma, me deixa feliz e satisfeita! Alegre

 

Pastelaria do Abe
Av. Saldanha Marinho, 1636 – Bairro Alto
Telefone: (19) 8223-8812

https://www.facebook.com/pages/Abe-Pastelaria/392002257533029?fref=ts

 

PS: Esse post foi feito de livre e espontânea vontade!

domingo, 14 de outubro de 2012

Espaguete ao Pesto de Rúcula

Olá
Domingo de preguiça, depois de uma noite agitada com os amigos, quero mais um almocinho saboroso, rápido e leve! Resolvi fazer uma massa ao pesto de rúcula, e parece profecia, pois liguei a TV e a Nigella estava justamente fazendo pesto de rúcula!
É muito rápido e o aroma é incrível e o sabor maravilhoso, eu adoro!
espaguete-ao-pesto-de-rucula-01
Vamos a receita!
Ingredientes:
- 500g de espaguete cozido (reserve uma xícara de chá da água do cozimento)
- 200ml de azeite
- 2 dentes de alho
- cerca de 6 nozes
- 100g de parmesão ralado
- 1 maço de rúcula bem lavada
- 10 folhas de manjericão
- sal e pimenta do reino a gosto
- 12 tomatinhos cereja
espaguete-ao-pesto-de-rucula-03
Modo de Preparo:
Coloque metade do azeite, o alho, o manjericão, as nozes, o parmesão, a rúcula, o sal e a pimenta no liquidificador, junte 3 pedrinhas de gelo. Bata bem, vá acrescentando o restante do azeite até que fique como um molho. Reserve.
Numa frigideira, aqueça o azeite bem quente e grelhe os tomatinhos cortados ao meio. Deixe que tostem um pouco sem perder a forma. Reserve.
Misture o pesto e os tomatinhos á massa, se for necessário, acrescente um pouco da água do cozimento para facilitar a mistura. Sirva!
O gelo batido no liquidificador junto aos ingredientes do molho, faz a cor do pesto ficar mais verde vibrante (vi esta dica no Homens Gourmet).

sábado, 13 de outubro de 2012

Manga com Iogurte

Oie
Hoje trago uma sobremesa saborosa e refrescante, rápida de fazer. eu tinha duas mangas palmer na geladeira então fiz o seguinte:
Manga-com-iogurte-01
Piquei duas mangas palmer grandes em cubos, distribui em quatro taças. Espremi um pouco de suco de limão por cima, e coloquei 2 colheres (sopa) de iogurte desnatado em cada taça. Deixei gelar enquanto almoçávamos.
Na hora de servir eu ia colocar hortelã picada por cima, mas quando fui procurar eu não tinha! Smiley triste Vai ficar para a próxima!
Você pode acrescentar outras frutas e também substituir o iogurte desnatado por iogurte integral, iogurte grego, mascarpone… crie!
Xauzinho amigos!!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Cookies de Nutella, segunda vez é ainda melhor!

Oiiii
Dia das Crianças merece uma guloseima das boas né? Hoje fiz, novamente, os Cookies de Nutella que levei para o Encontro Gourmet (receita aqui) e, apesar de ter seguido a receita que está no blog compartilhada, eu dei uma “alteradinha” em alguns detalhes que fizeram a diferença!
cookies-de-nutella-02
Como a receita não rende muito, fiz uma quantidade um pouco maior: coloquei 1 pote de nutella (350g) e 3 ovos inteiros, bati bem com o garfo. Juntei apenas 3,5 xícaras (chá) de farinha de trigo (e não 4,5 xícaras como seria pela receita original), misturei bem. A massa fica bem lisa, homogênea e amanteigada, parece uma bola gigante de brigadeiro!
cookies-de-nutella-04
Desta vez, não abri com o rolo, mas fiz bolas com as mãos e modelei as rodelas do cookie, arrumei na assadeira, deixando uma distância de 1cm entre eles e enfeitei alguns com confeitos coloridos e alguns com granulado.
cookies-de-nutella-06
Levei ao forno pré-aquecido, por volta dos 200 graus, e deixa por cerca de 15 a 20 minutos, dependendo do seu forno. O ponto certo de retirar do forno é quando ele já está começando a tostar por baixo, mas ainda está macio por cima, pois quando ele esfria, endurece mais. Se você tirar do forno muito bem assado, ele fica bem durinho e não fica macio depois de frio, foi o que aconteceu com os meus da primeira vez.
cookies-de-nutella-07
Por ter utilizado menos farinha de trigo, o sabor da nutella aparece bem mais!!!
Rendeu cerca de 24 cookies (do tamanho de uma bolacha Maria).

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Hambúrguer!!!

Hoje me inspirei e resolvi fazer um lanche, o tradicional hambúrguer, mas utilizando alguns ingredientes diferentes.Vamos para a receita?!
hamburguer03
Ingredientes:
- 5 pães do tipo para hambúrguer (usei pão de mandioquinha, da Padaria França, eles são menores que pão de hambúrguer, mas o tamanho é ótimo para uma pessoa)
- maionese caseira
- alface picado
- bacon em pedaços
- 1 cebola grande fatiada
- 1colher (sopa) de açúcar
- queijo brie em lascas
- 1kg de carne moída
- 1 pacote de creme de cebola
- 1 ovo
- cerca de 4 colheres (sopa) de farinha de rosca)
hamburguer04
Modo de Preparo:
Numa tigela coloque a carne moída, o creme de cebola, o ovo e a farinha de rosca e misture bem usando as mãos. Modele os hambúrgueres grandes e bonitos (rende cerca de 8 hambúrgueres).
Numa frigideira grande (usei grill) coloque os pedaços de bacon e deixe fritar. Retire e reserve. Na gordura do bacon coloque a cebola e o açúcar e deixe dourar bem. Reserve.
Corte os pães, passe maionese dos dois lados, coloque a alface picada, o bacon frito, a cebola tostada, reserve.
No mesmo grill, coloque os hambúrgueres e deixe grelhar de um lado (cerca de 15 minutos), vire, abaixe o fogo, coloque o queijo brie por cima, e tampe. Deixe até grelhar do outro lado e derreter bem o queijo. Coloque os hambúrgueres grelhados por cima dos lanches pré-montados, feche e sirva!
hamburguer05

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mignon ao Forno

Oi
Esses dias eu tinha uma peça de filé mignon na geladeira e dei uma procurada em ideias para usa-lá. Encontrei esta receitinha do blog Trainee de Cozinheira (adoro esse blog), que é maravilhosa!! Não mudei muita coisa, porque os ingredientes são práticos e deliciosos. Segue para vocês:
migon-ao-forno-01
Ingredientes:- 1 peça de mignon (cerca de 1,4kg)
- 150g de champignons fatiados
- 20ml de shoyo
- ½ xícara (chá) de mostarda (usei a escura)
- ½ xícara (chá) de catchup
- 1 pacote de creme de cebola
- 1 xícara (chá) de água
- folhas de louro
migon-ao-forno-02
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes do molho, inclusive o champignon, coloque a carne num saco e despeje todo o molho, deixei de um dia para outro.
Coloque a carne com todo o molho num refratário e leve ao forno, 180 graus, para assar. Quando der uns 30 minutos, dê uma virada na carne, deixe mais uns 20 minutos.
Servir com arroz ou purê.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Arroz Reformado

Oie,
Estive um pouco ausente, mas esses dias foram corridos e ainda por cima fim internet em alguns momentos (muito chato isso!!). Mas hoje estou de volta, não com uma receita, mas com uma ideia para reutilizar aquela sobra de arroz do dia anterior (eu detesto desperdício, sempre dou um jeito de reaproveitar os alimentos). Então aí vai minha sugestão:
arroz-reformado
Numa frigideira grande ou panela rasa, coloque cerca de 100g de bacon picadinho (sem o couro, guarde para cozinhar junto com o feijão!!), deixe fritar bem, na própria gordura que ele solta. Quando estiver bem fritinho e crocante, retire o excesso de gordura, junte um dente pequeno de alho amassado, refogue rapidamente, junte o arroz, mexa bem. Acrescente bastante cebolinha picadinha, misture e sirva!!!
Fica muito gostoso, sempre que faço esse arroz, não sobra nada! rs
Beijos para vocês!!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Rap10 de Atum

Ooooooooooiiiiiiiiiiiiiii
Hoje, eu e minha coleçãozinha linda de Rap10, fomos para a cozinha preparar uma “jantinha” básica, e desta vez fiz uns lanchinhos, tipo tortillas, de atum, ficou bom e foi bem rápido!!! Rap10, para mim, é sinônimo de praticidade e versatilidade, não é?? Veja como ficou bonitinho!!
rap10-de-atum-01
Querem a receitinha? Ai vai:
Numa vasilha misture: uma lata de atum sólido escorrido, 1 tomate sem semente picado em cubinhos, folhinhas de manjericão picadas, 4 fatias pequenas de queijo fresco picado em cubinhos, um triângulo do queijo president (é tipo polenguinho), uma colher (sopa) de requeijão, azeite, sal, pimenta e orégano a gosto. Mistura tudo muito bem.
Esquente uma frigideira, coloque azeite (só para untar), deixe tostar a massa de um lado, vire coloque uma fatia de mozzarella, duas colheres bem cheias de recheio e dobre a massa o meio, formando uma meia lua. Tampe a panela (mantenha o fogo baixo sempre, para não queimar), vire do outro lado e deixe tampado novamente. Quando tostar dos dois lados, retire da frigideira e sirva.
rap10-de-atum-02
Rende 4 tortillas!
Uma observação: da próxima vez vou colocar cebolinha no recheio!
Beijos e até a próxima!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cookie de Nutella

Oi gente!
Como eu disse no post anterior sobre o Encontro Gourmet, tinha uma mesa dos blogueiros, onde cada um que quisesse, poderia levar uma gostosura ou agradinho, para presentear os demais participantes. Eu fiz este Cookie de Nutella, simples e rápido de fazer (a receita original está no site da Capricho) e enfeitei com Confetti (a lacta que me desculpe, mas minha intenção era colocar MM, mas não tinha o de chocolate no supermercado!).
cookies-de-nutella
Segue a receitinha para vocês:
Ingredientes:
- 6 colheres (sopa) de nutella
- 2 ovos
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- confetti, mm, gotas de chocolate... o que você preferir para enfeitar
cookies-de-nutella-02
Modo de Preparo:Misture o ovo e a nutella e depois acrescente a farinha de trigo. A massa fica uniforme e desgruda totalmente da tigela.
Abra com o rolo, e corte no formato que desejar. Forre as assadeiras com papel manteiga, coloque as rodelas, enfeite com os confeitos e leve ao forno, médio por cerca de 15 minutos.
Bem fácil de fazer e fica muito boa! bjos!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Encontro Gourmet – 29/09/2012

20120929_144759
Sábado foi um dia mais que especial, foi um dia que vai ficar para sempre na memória de muita gente. Encontrar e conhecer pessoas que de tanto que fazem parte da nossa vida, que apesar de “desconhecidas", são amigos de infância, rever pessoas que já moram no nosso coração. Foi um show, uma combinação perfeita de carinhos, cumplicidade, amizades e muita comida boa!!!
O Encontro Gourmet só foi possível pela dedicação das queridas: Cecília Padilha (Yes we Cooking), Daniella Abolin (Cinebistrot) e Sandra Reis (Caldeirão da Bruxa Solar), que perceberam que nosso grupo FoodBlogs do Facebook, era mais que um grupo de interesses, já estava se tornando uma família!!! Parabéns as três, porque estava tudo perfeito, cada minuto foi surpreendente, ficou muito além das minhas expectativas!!! Estou ansiosa pelo encontro do ano que vem, rs!
Os Workshops foram demais!!! Participei do Workshop Utilplast, Aula Rap 10, Massa com molho de café, Workshop drinks de verão Ades, Tendências Sadia Food Services e é claro da Aula show risoto com Cooklovers!!! Claro que dei uma espiadinha nos outros workshops e palestras, rs. Adorei tudo, aprendi muito, comi muita coisa boa e me diverti pra valer!!
Ás comidinhas mais deliciosas do mundo!!! Minha preferida foi aquele Bobó de Camarão com tapioca, gente… um absurdo de bom!!! E a beleza de tudo que foi servido??? Tudo muito lindo, apaixonante!
Claro que como bons blogueiros e apaixonados por comida que somos, não poderia faltar a nossa mesa. Alguns participantes nos presentearam com suas delícias. Eu levei Cookies de Nutella (breve a receita estará aqui).
Também tivemos a presenças de patrocinadores ótimos!! Produtos de qualidade, standes super lindos, com produtos muito bons! Dá vontade d elevar tudo para a casa!!!
Agradecemos também a vocês, que nos proporcionaram tanta coisa boa, tantos brindes e novidades!
E por último, a grande surpresa do dia. Quando recebi um papelzinho na entrada dizendo: “Retire seu brinde na saída” imaginei uma sacolinha básica com algumas coisas, mas para minha surpresa, foram muitas sacolas, recheadas de produtos. Como foi dito no grupo: parecia manhã de Natal!! Adorei tudo.
Foi tudo muito bom, tudo muito lindo, tudo muito divertido, que só me deixa mais ansiosa pelo Encontro Gourmet 2013!!! Já estou pronta para o próximo, e desta vez quero tirar fotos com todo mundo!!!!
Peguei algumas fotos emprestadas de todo mundo… obrigada por compartilhar. Beijos!