quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sobrecoxas com Shoyo e Mel

sobrecoxas-com-shoyo-e-mel-02

Ingredientes:
- 4 coxas com sobrecoxas limpas
- suco de um limão
- pimenta do reino a gosto
- 100ml de shoyo
- 50ml de Karo
- 3 batatas picadas em cubos e cozidas com água e sal
- manteiga para untar.

Modo de Preparo:
Coloque as sobrecoxas inteiras em um saco plástico grande, acrescente, o suco de limão, a pimenta do reino, o shoyo e o karo. Feche o saco e leve para a geladeira descansar por cerca de 12 horas.
Unte uma assadeira (que não fique muito grande), arrume as sobrecoxas e leve ao forno pré-aquecido, baixo para assar por cerca de uma hora e meia (n o tempo pode ser maior ou menor, dependendo do forno). Na marinada que sobrará no saco plástico, coloque as batatas pré-cozidas e deixe pegar o gosto. Quando der o tempo de assar, arrume as batatas em volta do frango e deixe no forno por mais 20 minutos (em média). Sirva com arroz e salada.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Espaguete Integral com Linguicinha e Creme de Leite

espaguete-integral-com-calabresa-e-creme-de-leite-01

Ingredientes:
- 400g de espaguete integral cozido
- 6 linguiças calabresas fininha fatiada em rodelinhas
- 1 fio de azeite
- 1 colher (sopa) de alho amassado
- 1 colher (sobremesa) de manteiga
- sal e pimenta do reino a gosto
- 2 caixinhas de creme de leite

espaguete-integral-com-calabresa-e-creme-de-leite-02

Modo de Preparo:
Aqueça uma panela, coloque um fio de azeite e doure a linguiça calabresa. Adicione a manteiga, deixe derreter e acrescente o alho, mexendo até dourar. Abaixe o fogo, coloque o creme de leite, acerte o sal e coloque pimenta-do-reino. Incorpore bem os sabores por cerca de 5 minutos. Misture com o macarrão já cozido e sirva.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Lasanha Quatro Queijos

lasanha-quatro-queijos-03
Ingredientes:
- 500g de massa fresca para lasanha
- 100g de parmesão ralado
Recheio:
- 500g de mozzarella fatiada
- 400g de provolone fatiado
- 400g de parmesão ralado
lasanha-quatro-queijos-05
Molho branco:
- 1 cebola picada
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 litro de leite
- 3 colheres (sopa) de farinha de trigo diluídas em 200ml de água
- sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto
Modo de Preparo:Numa panela, derreta a manteiga e doure a cebola. Junte o leite, o sal, a pimenta do reino, misture e coloque o trigo diluído. Mexa bem, em fogo baixo, até engrossar. Acerte o sal e coloque a noz moscada. Reserve.
Creme branco:
- 500g de catupiry
- 1 caixinha de creme de leite
- sal a gosto
- cebolinha picada a gosto
Modo de Preparo:
Numa tigela, misture tudo muito bem, reserve.
lasanha-quatro-queijos-02
Montagem:
Numa assadeira ou refratário, coloque molho branco, uma camada e massa de lasanha, mozzarella, provolone, parmesão e molho branco. Repita as camadas até acabarem os ingredientes. Coloque por cima o creme branco e salpique 100g de parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido, alto, por cerca de 30 minutos (até gratinar). Retire do forno, deixe descansar por cerca de 15 minutos antes de servir.

domingo, 15 de abril de 2012

Omelete de Peito de Peru

omelete-de-peito-de-peru
Sabe quando você chega em casa, está com aquela fome, mas não quer ficar muito tempo na cozinha? Omelete é sempre um ótima solução!!!
Esse eu fiz assim: Bati dois ovos caipiras com um pouco de fermento em pó, uma pitada de sal e pimenta do reino e reservei. Numa tigela coloquei 1/2 tomate sem semente picado, 3 fatias de peito de peru defumado picadinho, uma fatia de queijo branco picado, cebolinha picada, misturei tudo.
Depois é só aquecer uma frigideira antiaderente com um fio de azeite, colocar os ovos batidos e por cima o recheio, deixe em fogo médio e vá puxando as bordinhas para que o ovo cozinhe, vire a omelete com o auxílio de uma tampa e deixe terminar de cozinhar do outro lado, coloque uma tampa em cima para que o queijo derreta bem. Daí é só comer bem gostoso!!!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sobremesa de Páscoa!!!

ovo-de-colher-01
Ooooooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii… Como foram de Páscoa???
Então, fiquei sem conseguir comprar um desses “ovos de colher” na Páscoa, então resolvi fazer o meu próprio, para a sobremesa do domingo de Páscoa. Ficou bom, e eu fiquei feliz!
ovo-de-colher-02
Para fazer esse ovo de brigadeiros usei:
- 600g de chocolate melken blend harold derretido
- 2 latas de leite condensado
- 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) de manteiga
- 1 caixinha de creme de leite
- chocolate granulado
- molde para ovo de páscoa de 750gr
ovo-de-colher-03ovo-de-colher-04
Derreti o chocolate no micro-ondas, e fiz a casca do ovo, como duas camadas de chocolate. Você faz a primeira, tira bem o excesso e leva para gelar por cerca de 10 minutos. Retira da geladeira e faz o mesmo processo e deixa gelar de novo.
Faz o brigadeiro como de costume, colocando o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga numa panela, leve ao fogo baixo e mexa até que desgrude do fundo da panela. Desligue e junte o creme de leite, misture bem.
Retire as duas cascas de ovo de páscoa (não desenforme), preencha cada parte com metade da receita de brigadeiro, espalhe bem. Coloque uma camada fina de chocolate derretido por cima e espalhe o granulado. Leve para gelar, cerca de 30 minutos. Desenforme e sirva!!
ovo-de-colher-05
Deixe o brigadeiro esfriar antes de rechear, para não amolecer a casca de chocolate!