sábado, 13 de setembro de 2008

Mac e Cheese (Macarrão e Queijo)

mac-cheese









 Ingredientes - 400 g de macarrão do tipo parafuso (ou espiral) cozido al dente
- 4 xícaras (chá) de creme de leite fresco
- 1 colher (café) de noz-moscada em pó
- sal e pimenta-do-reino a gosto
- salsinha picada a gosto
- 8 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
- 400 g de queijo mussarela ralado
- 200 g de bacon cortado em cubinhos e frito
Modo de Preparo Numa tigela misture o macarrão do tipo parafuso cozido al dente, o creme de leite fresco, a noz-moscada em pó, sal e pimenta-do-reino a gosto, salsinha picada a gosto, o queijo parmesão ralado, o queijo mussarela ralado e o bacon cortado em cubinhos e frito. Misture muito bem e leve para um refratário untado com manteiga e leve para forno pré-aquecido a 170 graus por 25 a 30 minutos e até que fique totalmente gratinado sem ficar ressecado por dentro. Sirva imediatamente com carne assada.
Obs: ainda pode acrescentar nesta mistura, frango cozido e desfiado, ervilhas frescas, ou mesmo colocar só os queijos e o creme de leite, vai do seu gosto!
* Essa receita foi apresentada no Mais Você (Ana Maria Braga), e como me pareceu deliciosa, resolvi fazer e não me arrependi. É excelente!!!!

3 comentários:

Bordados & Cia disse...

Oi flor, nossa quanta coisa deliciosa, dá água na boca entrar aqui, rsrs. Muito obrigada pelo prêmio já postei no meu blog, bjus no coração.

Nandilene disse...

Olá
Este prato tá com uma cara ótima! E essa receita de chuchu? Deve ficar bom... meu avó dizia que chuchu era comida de "bobo", não tem gosto de nada, rsrsrs!
Desculpa a curiosidade! Mas o que vc estudou??? rsrsrs
Bjks

Na Cozinha da Carina disse...

Oi Bordados & Cia... obrigada pela visita... teste alguma receita, vc vai gostar...

Oi Nandilene.. .chuchu é chuchu né... mas é só fazer coisa boa com ele, usar uns temperinhos... que ele fica divino... qto a minha formação, fiz Ciências Sociais na UFSCar... mas quero muito conseguir cursar na área de gastronomia, culinária!
abraços